.

sábado, 8 de setembro de 2018

British Airways tem dados vazados de cartão de crédito de 380 mil passageiros

By
British Airways divulgou na última quinta-feira (06/09/2018), que teve um ataque cibernético em seu sistema, onde foi roubado dados de cartão de crédito de mais de 380 mil passageiros, que compraram bilhetes entre os dias 21 de agosto e 5 de setembro de 2018. Os dados sobre viagens e passaporte não foram envolvidos no vazamento.

Em comunicado, a empresa não deu maiores detalhes do que aconteceu, no entanto, disse que o site e o aplicativo foram afetados. Neste momento, a situação esta resolvida e o sistema esta operando normalmente.

A BA informou que os passageiros devem entrar em contato com o seu banco para realizar o cancelamento do cartão. Caso haja eventuais compras indevidas, a empresa vai ressarcir os consumidores.
Foto reprodução: https://diariodoturismo.com.br

As autoridades já foram informadas sobre o ataque.

Ano passado o sistema da British Airways entrou em colapso, prejudicando o voô de mais de 78 mil passageiros em pleno feriado.

Fonte: http://www.trt.net.tr/portuguese/economia/2018/09/07/british-airways-denuncia-roubo-de-dados-de-cartoes-de-credito-de-seus-passageiros-1045088 e https://tecnoblog.net/259038/ataque-british-airways-dados-pagamentos/

xxx




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário