.

domingo, 21 de outubro de 2018

Brasil atinge a marca de 3,6 fraudes envolvendo cartão de crédito por minuto na internet

By
De acordo com dados divulgados pelo laboratório de cibersegurança da Psafe, entre janeiro e agosto de 2018 foram registrados aproximadamente 920 mil golpes na internet com objetivo de roubar informações financeiras dos consumidores. Isto da uma média de quase 3,6 tentativas de fraude por minuto.

A Psafe coleta dados de mais de 20 milhões de smartphones. Apesar não haver comparativos com anos anteriores, pois esses dados começaram a ser coletados a partir de setembro/2017, de acordo com especialistas, este tipo de golpe vem crescendo constantemente no Brasil.

Vêm crescendo também os golpes onde as pessoas são induzidas por criminosos, em geral por contato telefônico, a liberar seus dados pessoais e, às vezes, entregar os próprios cartões.

Segundo autoridades, um dos maiores problemas esta na fragilidade que é o sistema de compras via internet. Uma delas seria a autenticação quando se é aprovada uma compra, que normalmente não pede mais do que a data de validade do cartão, o código de segurança, o nome completo do comprador e o CPF.
golpes pela internet

Fonte: https://oglobo.globo.com/economia/brasil-tem-36-fraudes-com-cartao-de-credito-por-minuto-na-internet-23100061

xxx




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário