.

sábado, 26 de janeiro de 2019

Como diminuir o limite do cartão de crédito?

By
Diminuir Limite Cartão de Crédito - O cartão de crédito está tornando-se um dos métodos de pagamento mais utilizados para a aquisição de produtos e serviços em meio aos brasileiros. Com o uso desenfreado do benefício, muitas pessoas estão em busca de limites menores que passam a agir como uma barreira para delimitar o quanto pode ser gasto mensalmente e auxilia no controle de gastos.

A maioria dos cartões de crédito são ofertados já com um limite alto para os clientes, assim como outros podem automaticamente aumentar seus limites conforme o uso do consumidor, o que pode ser um malefício para quem está em busca do controle das finanças.

Aqueles que desejam reduzir o limite do cartão de crédito podem seguir um passo a passo para essa solicitação ao cedente do benefício, necessitando passar por algumas outras etapas anteriormente.

Quitando as parcelas em aberto


Antes de fazer qualquer movimentação do cartão de crédito, é essencial que todas as parcelas sejam quitadas, sem qualquer débito pendente no cartão de crédito, inclusive os parcelamentos realizados de antigas compras.

É necessário realizar esse processo principalmente se o acúmulo das dívidas no cartão de crédito forem maiores que o limite novo que deseja solicitar ao banco.

Contato com a instituição financeira cedente


Primeiramente, é necessário verificar qual o principal meio de contato da empresa que cedeu o cartão de crédito. Hoje em dia há muitos bancos digitais, assim o atendimento pode ser diretamente por telefone ou e-mail. Caso tenha uma agência física, é possível comparecer diretamente ao local e tratar com um responsável pelo setor.

Em qualquer uma das situações, os atendentes desejarão saber o motivo da alteração do limite. Para os bancos, é vantajoso que os clientes possuam um limite maior para que seus gastos também sejam mais altos, muitas vezes gerando juros com a falta de pagamento, assim o tempo de negociação pode variar.

Indique o valor de limite desejado


É necessário pensar no valor desejado para o novo limite, atentando-se que se o mesmo for demasiadamente reduzido, pode ser muito difícil aumentá-lo novamente.

Sempre questione-se sobre as compras essenciais que são realizadas com o cartão de crédito e futuros usos que podem aceitar somente essa forma de pagamento (como alguns sites da internet, por exemplo). Sempre escolha um limite com uma pequena sobra para cobrir emergências, realizar alguma viagem, comprar um bem parcelado, dentre outros.

xxx




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário