.

sábado, 12 de janeiro de 2019

Mudança para compras internacionais no cartão de crédito

By
O cartão de crédito é o principal método de pagamento dos viajantes que desejam não ser tão dependentes de dinheiro vivo e possuir maior autonomia em suas compras, além de também ser uma forma de acumular vantagens de acordo com o serviço utilizado e pagar posteriormente pelas aquisições efetuadas.

Uma das dificuldades e inseguranças de muitas pessoas que utilizam o cartão de crédito em compras internacionais é realizar as compras e, ao deparar-se com a fatura, notar números bastante diferentes dos apresentados na hora da aquisição, isso por conta do dia da conversão de câmbio, que é dada somente no fechamento da fatura de cartões internacionais.

Quais as mudanças apresentadas?

Recentemente o Banco Central (Bacen) anunciou que serão aplicadas algumas mudanças futuras para que os viajantes fiquem menos preocupados ao realizarem suas compras no exterior: no final do primeiro trimestre de 2020, a conversão do valor da moeda do país será aplicada na data da compra e não mais no dia do fechamento da fatura.

Antigamente o valor com a conversão, assim como o preço total da compra, era desconhecido pelo consumidor por conta da possível variação cambial que ocorria desde a compra, até o fechamento. Após março de 2020, será considerada a data da compra para a realização do câmbio.
cartão de credito

Com a implementação da mudança, é possível não somente o conhecimento do consumidor sobre qual o valor que está sendo pago efetivamente em sua compra, mas também é uma forma de auxiliar no planejamento financeiro do indivíduo, evitando os riscos cambiais e permitindo que o consumidor sinta-se mais seguro e livre para efetuar suas compras, não ficando sujeito às oscilações do mercado, que podem ser bastante expressivas de acordo com diversos fatores.

Até que a mudança não entre em vigor, o indivíduo que utilizar seu cartão de crédito em compras internacionais poderá solicitar à instituição bancária ou empresa cedente do serviço que o câmbio ocorra na data de uso do benefício, podendo realizar uma negociação diária para evitar surpresas antes da aplicação da regra definitiva.

Quais as vantagens da mudança para os usuários?

Pessoas que utilizam o cartão de crédito para compras internacionais poderão sentir-se mais seguras e com pleno conhecimento do valor final do produto que será indicado na fatura, o que pode estimular à elevação do volume de vendas no exterior, impulsionar o uso da forma de pagamento e promover maior segurança ao consumidor.

xxx




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário