.

sábado, 27 de abril de 2019

A cada quatro brasileiros, um utiliza o crédito rotativo

By
A facilidade e comodidade dispostas pelo cartão de crédito faz com que esse seja um dos métodos de pagamento mais utilizados pelos clientes. A cada quatro brasileiros, um deles utiliza o modelo de crédito rotativo, esse que é uma das formas de empréstimo mais caras para que o consumidor possa pagar apenas o mínimo necessário, com acúmulo para as faturas seguintes.

Como funciona o crédito rotativo?


Ao realizar o pagamento da fatura do cartão de crédito, o serviço de crédito rotativo pode ser utilizado para quem não deseja pagar o valor integral ou para aqueles que não realizam o pagamento dentro da data de validade estabelecida.

O uso do crédito rotativo do cartão de crédito implica que o consumidor pague qualquer valor que esteja dentre o mínimo e o total da fatura, fazendo com que o restante seja financiado para lançamento na próxima fatura.
crédito rotativo
Foto reprodução: https://imirante.com
Alguns consumidores iludem-se visualizando o valor mínimo de pagamento de fatura, sem levar em consideração que o restante que não foi quitado será disponibilizado nos próximos meses com o acréscimo de juros, o que pode prejudicar no planejamento financeiro individual ou familiar.

Os juros variam de acordo com a instituição financeira cedente, porém em média pode atingir 286,9% ao ano, sendo um dos serviços bancários mais caros para a utilização, sendo somente mais vantajoso que o cheque especial dentre as opções fornecidas pelos bancos.

Qual o principal motivo do uso do crédito rotativo?


Pesquisas mostram que os principais itens de consumo que levaram ao uso do crédito rotativo são bens de primeira necessidade e gastos recorrentes do mês, já fixados no planejamento. A compra de alimentos foi o item mais encontrado para esse tipo de parcelamento no cartão de crédito, totalizando 66% dos pedidos, seguido por remédios, (46%), roupas e calçados (36%), combustível (35%) e entretenimento - como bares e restaurantes para lazer (29%).

Reflexos do uso do crédito rotativo


Consumidores que tentaram utilizar o crédito rotativo por meio do cartão de crédito acusaram que, em 19% das vezes, obtiveram seus créditos negados, principalmente por nome sujo.

Além de prejudicar-se como consumidor, com a falta de pagamento ou dívidas acumuladas, o crédito rotativo também pode ser surpreendente de forma negativa caso o indivíduo não conte com os juros que são aplicados, podendo obter surpresas no próximo mês com as cobranças, prejudicando todo um plano financeiro.

Veja dicas de como trabalhar Home Office pela internet direto de sua casa, no conforto do seu lar!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário