.

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Como funciona o crediário no cartão de crédito?

By
O cartão de crédito é uma das opções mais recorrentes de escolha para a compra parcelada, permitindo que o usuário possa pagar uma pequena quantia mensal. Mesmo com alguns benefícios, o parcelamento ainda é um dos grandes tremores dos clientes por interferir no planejamento financeiro.

O crediário no cartão de crédito é uma nova funcionalidade que será disponibilizada brevemente pelas instituições financeiras para os seus consumidores.

Como funcionará o crediário no cartão de crédito?


O novo modelo de pagamento no cartão de crédito permite que os parcelamentos sejam feitos por um tempo maior para a quitação das dívidas, além de ser uma forma bastante benéfica para o lojista, que poderá receber o valor total da venda em até cinco dias.

Esse método tem como intuito abolir os parcelamentos a prazo sem juros, uma modalidade que não existe em outros países. O pagamento a prazo terá que pagar a mais por isso e evitará que o famoso parcelamento sem juros possa contribuir para quem paga à vista, pois o valor dos juros está intrinsecamente disposto no próprio preço dos produtos comprados.
Foto reprodução: dcomercio.com.br

Ao adquirir produtos em forma de parcelamento, a instituição que emite o benefício deverá disponibilizar três opções para os seus clientes, demonstrando quais serão os juros que devem ser custeados em cada uma dessas operações, que podem variar de acordo com o banco e dados do próprio cliente em relação à comportamento do consumidor e financeiro. Com a identificação das taxas, também são indicadas quais os prazos que podem ser realizadas as compras desejadas no próprio visor da máquina de cartão, permitindo que o indivíduo tenha total consciência da opção que está escolhendo para finalizar sua aquisição, digitando a senha e concluindo-a de acordo com suas preferências.

Como são cobradas as parcelas do crediário no cartão de crédito?


Após a aquisição dos produtos, as parcelas e as taxas escolhidas do crediário no momento da compra serão contabilizadas nas próximas faturas do cartão de crédito de maneira automática, facilitando o pagamento pelo usuário. O limite do serviço é utilizado para atender às necessidades daquela parcela que está sendo descontada, voltando à totalidade após a quitação das prestações do crediário.

Quando será disponibilizado o crediário no cartão de crédito?


Estima-se que todas as máquinas de cartão de crédito já estejam aptas para esse tipo de cobrança até o mês de maio, contabilizando somente os equipamentos pertencentes à marca Cielo.

Já para estabelecimentos usuários de máquinas da Getnet, estima-se que os equipamentos estarão preparados até o segundo trimestre de 2019.

xxx




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário