.

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Nubank inaugura escritório no México

By
A Nubank divulgou no último dia 07/05/2019, que inaugurou um escritório no México para iniciar suas operações neste país. É o primeiro passo para se expandir a outros mercados na América nos próximos anos.

O escritório no México tem 20 funcionários. O plano é que os produtos que são oferecidos pela empresa sejam lançados no segundo semestre de 2019.

A fintech não vai usar o nome "Nubank" e sim "Nu" no país da América do Norte.

Em entrevista ao G1, Cristina Junqueira, vice-presidente de operações da Nubank, disse que o Brasil tem uma semelhança com o México, com relação aos produtos financeiros. Lá, 36 milhões de pessoas não possuem acesso ao sistema bancário e 80% dos ativos financeiros estão concentrados nas mãos de cinco instituições.
Logotipo do Nubank é fotografado na sede do banco, em São Paulo — Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Cristina disse também que o foco é expandir serviços no Brasil. A empresa começou a oferecer empréstimos para seus clientes em fase de testes, mas que estará disponível para a maioria dos consumidores nos próximos meses.

O cenário, com o grande acesso da população a internet e telefones móveis, foi o grande saltoque permitiu a expansão de várias fintechs no Brasil nos últimos anos. Atualmente são mais de 400 fintechs operando no Brasil, de acordo com o Banco Central.

Desde que surgiu, a Nubank recebeu investimentos na casa de U$$ 400 milhões em sete rodadas de investimento.

Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/05/07/com-escritorio-no-mexico-nubank-inicia-ofensiva-internacional.ghtml e https://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/8294371/nubank-anuncia-filial-no-mexico-e-inicia-expansao-internacional-

xxx




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário