.

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Mastercard permitirá que transgêneros escolham o nome que quiser no cartão de débito ou crédito

By
Na segunda feira (17/06/2019), a Mastercard divulgou que vai permitir que transgêneros usem o nome de sua preferência no cartão de débito ou crédito.

O nome da campanha criada pela Mastercard é True Name, que vai permitir que os consumidores façam a utilização do nome que quiser sem a necessidade de fazer mudança em cartório. Este processo deve favorecer transgêneros e não binários em particular, de acordo com a empresa.

A rede já iniciou conversas alguns bancos para auxiliá-los a implementar os cartões, falou Raj Seshadri, presidente de emissores da Mastercard nos Estados Unidos.
Foto reprodução: https://www.nydailynews.com

Segundo a companhia, 32% das pessoas usam cartão com nome não correspondente ao gênero que se identificam, passam por algum tipo de assédio. A rede da empresa não exige que os comerciantes validem o nome do titular do cartão. Também, o nome no cartão não garante a segurança na transação, disse Seshadri.

Fonte: https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2019/06/mastercard-vai-permitir-que-clientes-transgeneros-e-nao-binarios-escolham-nomes-no-cartao.html e https://oglobo.globo.com/economia/mastercard-vai-permitir-que-transgeneros-escolham-nome-que-querem-usar-em-cartoes-de-credito-ou-debito-23745986

xxx




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário