.

domingo, 7 de julho de 2019

Nubank abre escritório na Argentina

By
A Nubank, em 12 de junho de 2019, inaugurou um escritório na Argentina, para atingir um público de mais de 16 milhões de argentinos que ainda não tem acesso ao sistema de banco tradicional. Esta medida faz parte da expansão da companhia, que a dois meses atrás abriu um escritório no México.

A Argentina tem uma população jovem e cerca de 24% das pessoas têm cartão de crédito e metade da população não tem conta em banco.

A meta da empresa é fechar 2019 com 50 funcionários no país vizinho, porém, para 2020 o objetivo é expandir a equipe para até 300 colaboradores, sendo 200 desenvolvedores. Além do escritório, a companhia terá um centro de engenharia no país, para dar suporte às operações regionais.

A marca usada no mercado argentino será "Nu", a mesma usada no México.

Atualmente a Nubank conta com 1500 funcionários de 25 nacionalidades, dentre eles, holandeses, indianos, australianos, americanos, canadenses, e mexicanos. Até o momento, a empresa arrecadou U$$ 420 milhões em investimentos.

Recentemente especulações indicavam que o banco Sofbank estava com interesse na companhia, com aporte de U$$ 1 bilhão de dólares, o que faria o preço de mercado da empresa valer U$$ 10 bilhões de dólares em valor. A Nubank não confirma, mas diz estar aberta a investimentos.

Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/nubank-abre-escritorio-na-argentina-e-acelera-expansao-pela-al/ e https://veja.abril.com.br/economia/nubank-anuncia-abertura-de-operacao-na-argentina/

xxx




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário