.

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Transgêneros podem escolher seus nomes em cartões Mastercard.

By
O público LGBT está sendo cada vez mais valorizado e ganhando seu espaço no mercado. 

Produtos e serviços exclusivos e personalizados são disponibilizados para essas pessoas que desejam exclusividade e valorização de sua opção sexual, com liberdade de escolha.

 Os cartões de crédito Mastercard, notando o crescimento desse público e a demanda de personalização, permitiu que os transgêneros pudessem escolher o nome que desejam usar em seus cartões de crédito ou débito.

Projeto True Name

A ação da Mastercard foi denominada como True Name, esse projeto que possibilita que os transgêneros possam utilizar o nome que desejarem em seus cartões de crédito ou débito, sem a necessidade de apresentarem qualquer documentação reconhecida em cartório. 

O intuito do projeto True Name é apresentar o indivíduo como ele realmente é, sem a necessidade de passar por constrangimentos ou dificuldades, tornando-se uma forma de serviço personalizado e acessível para aqueles que desejarem. 

A iniciativa foi dada principalmente por muitas pessoas que apresentaram suas identificações, fisicamente não condizerem com o nome que estava indicado no cartão de crédito, sem que o método de pagamento fosse compatível com a sua aparência, podendo gerar experiências negativas para os próprios clientes.
 

Nicho de mercado semelhante ao True Name

Além da Mastercard, outras instituições financeiras também implementaram alguns programas para fornecer maior comodidade e conforto ao público LGBT, observando a mesma demanda. 

 Em 2016, alguns bancos permitiram que os cartões de crédito fossem registrados com o uso do nome social, sem a exigência do nome de batismo alterado em cartório. 

Já para instituições financeiras digitais, como a NuBank, o procedimento é ainda mais fácil, tirando uma foto com o dispositivo móvel dentro do próprio aplicativo e aguardar a liberação da inscrição como um método comprobatório.

Como solicitar a escolha do nome no cartão Mastercard?

Para os interessados em escolher seus nomes registrados no cartão de crédito ou débito, estes deverão comparecer à instituição financeira, declarando que desejam utilizar uma denominação diferente de seu registro, diretamente com o gerente ou assistente na central de atendimento. 

A manifestação do desejo em trocar a nomenclatura deve ser feito em agências de acordo com o contrato bancário adquirido. 

Será feita uma avaliação do pedido pelos responsáveis que brevemente liberarão o novo método de pagamento com o nome desejado para o cliente, permitindo seu uso tradicional em qualquer estabelecimento conveniado, contribuindo para seu bem-estar e identidade pessoal.

Gostou do nosso artigo?

Aproveite e compartilhe.

xxx




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário