.

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

5 motivos que fazem você ter pedido de cartão de crédito negado

By
A contratação de um cartão de crédito torna-se cada vez mais frequente para diversos tipos de públicos, porém alguns deparam-se com a negação da instituição financeira ao ceder o método de pagamento.

O motivo mais comum para ter o cartão de crédito negado é possuir o nome sujo perante aos órgãos como SPC e Serasa, porém em alguns processos o serviço é negado antes mesmo da realização da consulta ao CPF que identifica esse problema, por algumas outras questões que podem impedir o uso do método de pagamento.

Confira, abaixo, quais são os motivos para ter o cartão de crédito negado e encontre a melhor solução para evitar esse problema.

1. Relacionamento com a instituição financeira


Os dados de clientes são armazenados pelas instituições financeiras, fazendo com que seu histórico seja arquivado e utilizado para futuras solicitações e negociações.

Caso o cliente não possua um perfil de bom pagador, o mesmo pode ter seu cartão de crédito negado rapidamente, criando a necessidade de um bom relacionamento com a instituição para que o serviço seja fornecido normalmente, sem atrasos em pagamentos e quitando as dívidas nas conformidades estabelecidas.

2. Dívidas antigas


Caso sejam deixadas dívidas antigas na instituição financeira, a mesma também poderá barrar a concessão do cartão de crédito ao usuário, rapidamente identificando essa questão no sistema.

Isso também pode acontecer não diretamente com dívidas bancárias, mas com produtos que estão relacionados com essas instituições, diretamente vinculadas, assim como cartões de fidelidade de lojas de diversos segmentos que utilizam o vínculo para pagamento.

3. Utilização de Big Data


O Big Data é como uma grande banco de dados que fornece acesso às instituições financeiras para consulta de empresas que necessitam dessas informações, autorizadas à obtê-las. Grandes bancos podem utilizar esses artifícios para verificar, mediante aos algoritmos, algumas estatísticas de clientes e dados combinados para observar qual o perfil do interessado em obter o cartão de crédito, avaliando se o mesmo é, ou não, um cliente que possa trazer algum risco.

4. Dados fornecidos incorretamente


Por alguma falta de atenção, muitas vezes os clientes podem ceder algum dado de cadastro de forma errada, o que impossibilita que o cartão de crédito seja emitido ao solicitante. Isso acontece frequentemente em cadastros realizados por sites ou aplicativos, fazendo com que a instituição, ao cruzar os dados observe essa divergência.

5. Renda informada menor que as exigências


Alguns tipos de cartões de crédito solicitam uma renda mínima para serem disponibilizados, o que pode não condizer com os ganhos do usuário solicitante.


xxx




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário