.

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

6 dicas de como aumentar o score

By
Muitas pessoas estão em busca de saber como aumentar o score, mas tem muitas dúvidas sobre como fazer este procedimento.

O que é Score?


Quando emprestamos um dinheiro a alguma pessoa, pensamos no seu comportamento e de como ela vai agir para nos pagar, correto? Assim pensam as empresas. Antes de dar crédito ao consumidor, as empresas fazem uma consulta ao histórico para verificar análise de risco para não sofrer calote.

O score é medido em pontos que vai de zero a mil. Quanto mais baixa for a pontuação, menor será a possibilidade das instituições financeiras lhe fornecerem crédito ou até mesmo empréstimos.

A pontuação é feita de acordo com informações públicas como renda, emprego, estado civil, pontualidade de pagamentos, obtenção e quitação de empréstimos financiamentos, atraso e inadimplências etc.
6 dicas de como aumentar o score

O que é análise de crédito?


É uma decisão por parte das instituições sobre oferecer ou não crédito ao consumidor. A análise é baseada em seu seu comportamento na hora de você pagar as contas. É verificado se o cliente vai conseguir honrar o pagamento da dívida ou parcelas (no caso de empréstimo).

Muitas pessoas tem análise reprovada por causa da confiança. Como você empresta dinheiro somente a quem confiança, os bancos também trabalham assim, evitando calotes.

Geralmente os bancos não oferecem crédito para pessoas com nome negativado, porque nesta situação, a possibilidade de gerar dívidas é maior.

Como é gerado o score?


Conforme falamos, ele é medido de 0 à 1000 e são divididos nas seguintes categoria:

0 a 200 – Risco Muito Alto de Inadimplência;
201 a 400 – Risco Alto Inadimplência;
401 a 700 – Risco Médio de Inadimplência;
701 a 900 – Risco Baixo de Inadimplência;
901 a 1000 – Risco Muito Baixo de Inadimplência

Esta medição é usada pelo Serasa, SPC proScore, etc, pelo seu histórico como pagador para gerar sua pontuação.

Por usa vez, esta pontuação é repassada para empresas que fornecem crédito quando você solicita.

Dicas de como aumentar o score com 6 dicas

Cuide com a frequência que pede crédito

Pedir créditos várias vezes pode ser prejudicial ao seu score. Isto porque podem pensar que você esta desesperado por um cartão ou achar que esta agindo de má-fé usando o CPF de terceiros para pedir crédito.

Cadastro Positivo

O cadastro positivo é recente e é um projeto de lei sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro que possibilita as instituições financeiras e bancos cadastrarem seus clientes nesta lista sem a necessidade de autorização.

O cadastro positivo pode ser ativado no Serasa, onde o mesmo se trata de um banco de informações de pagamentos.

Limpe seu nome

Não deixe de pagar suas contas ou atrasar, pois isso pode ser prejudicar seu score. Seu histórico fica com restrição e conseguir crédito fica cada vez mais difícil.

Pagar em dia ou antecipado, faz com que esta característica seja relevante ao seu score, indicando que você é bom pagador.

Mantenha seus dados atualizados 

Mantenha seus dados atualizados, tanto nas instituições e bancos, quanto em órgãos de proteção ao crédito. Isso é de extrema importância para sua pontuação.

Se não tem cadastro nestes sites, pode fazer gratuitamente e atualizar suas informações.

Negocie as suas dívidas

As instituições costumam não dar créditos para indivíduos que tenham dívidas em aberto. 
Negocie diretamente com para quem esta devendo. Uma renegociação pode ajudar a tirar a restrição no nome.

Antes de fazer um empréstimo para sanar sua dívida, negocie! Isto pode diminuir os juros ou até isenção de taxas e redução do valor devido.

Se não conseguir uma negociação, vantes de fazer o empréstimo, se planeje previamente para não complicar sua vida financeira ainda mais.

Escolha um cartão adequado para você


Procure solicitar cartão que tenha haver com você. Evite pedir cartões com anuidades caras ou com renda acima do que você ganha.

Fique ligado nas tarifas cobradas por estes cartões e as exigências.

Ebook de dicas de como aumentar o Score

Agora que conferiu essas dicas, você pode aprofundar mais o seu conhecimento e ver como aumentar o seu score.

Existe um ebook onde você terá o passo a passo de como aumentar o seu score, com dicas de especialistas de grandes bancos que vão lhe ensinar a fazer esse procedimento.

Esse guia é uma das ferramentas que você precisa para conseguir sair de um score de risco para score confiável e com isso, conseguir crédito no mercado não somente para adquisição de cartão de crédito, mas créditos para outros fins como financiamento de um imóvel ou de uma casa.

Aumente seu score agora mesmo.  Visite o site promocional 

Fonte: https://www.foregon.com/blog/6-dicas-de-como-aumentar-seu-score/

xxx




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário