.

terça-feira, 15 de outubro de 2019

6 dicas de como evitar altos juros no cartão de crédito

By
A aplicação de juros para o uso do cartão de crédito e atraso nos pagamentos é muito comum para os clientes que descumprem as datas acordadas para o pagamento da fatura, acarretando em complicações no planejamento e comprometendo todos os planos que haviam sido traçados de gastos mensais.

Há algumas maneiras de evitar juros no cartão de crédito e acompanhar os gastos da melhor forma possível para evitar esses problemas financeiros. Confira, abaixo, algumas dicas para livrar-se dessa barreira.

1. Crie uma lista dos gastos


Ao realizar compras com o cartão de crédito, sempre coloque-as em uma lista de despesas para garantir que tudo seja lembrado e que os pagamentos estejam em ordem. Preferencialmente deve-se colocar a data de compra e as parcelas que foram agendadas.

2. Sempre pague o valor total


Com as contas em dia, é possível sempre optar por pagar o valor total da fatura, evitando os juros altos que são cobrados do cedente do cartão de crédito e evitando acúmulos de valores para as próximas faturas.

3. Organize-se com datas


A data do pagamento da fatura pode ser escolhida pelo próprio cliente no momento da contratação do cartão de crédito, assim é ideal adaptá-la ao melhor período para recebimento e efetuação das quitações de valores. O pagamento em dia auxiliará a evitar juros altos no cartão de crédito, sem atrasos nos valores que devem ser disponibilizados ao banco, preferencialmente mantendo uma planilha para melhor organização.
Foto reprodução: https://noticias.reclameaqui.com.br


4. Organize o limite do cartão de crédito


O limite do cartão de crédito pode ser escolhido pelo cliente de acordo com sua renda ou até mesmo preferências, solicitando que o limite até mesmo seja menor que o concedido pela instituição financeira.

É ideal organizar o limite do cartão de crédito para que o mesmo corresponda à aproximadamente metade do salário, assim será possível deixar um valor disponível em caso de qualquer emergência e que pode ser quitado facilmente de acordo com os recebimentos.

5. Atente-se às parcelas


Para evitar juros altos no cartão de crédito o consumidor deverá tomar muito cuidado com as compras parceladas. É ideal estar atento para que a programação de pagamento com o parcelamento corresponda ao planejamento que foi traçado para o uso dos serviços, ou seja, para que cada pequeno valor não ultrapasse o valor final planejado para a quitação da fatura.

Essa mesma atenção também deve ser dada para compras correntes.

6. Substitua por juros menores


Em caso do acúmulo de juros no cartão de crédito, é possível recorrer à outros serviços disponíveis no mercado que oferecem juros pouco menores, solicitando um empréstimo para a realização da quitação da fatura e substituindo por juros pouco menores dos valores que foram emprestados de várias instituições, permitindo a negociação.

Deve-se primeiramente pesquisar quais os juros que podem ser mais vantajosos aos clientes e encontrar a melhor forma de quitação das dívidas no cartão de crédito, colocando no papel quais as vantagens da substituição de uma dívida pela outra.

Veja dicas de como trabalhar Home Office pela internet direto de sua casa, no conforto do seu lar!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário