.

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Fundo imobiliário do Safra entra no clube dos bilhões e reforça caixa para novos investimentos

By
Recebemos essa matéria de um representante do Banco Safra. Leiam:

O Safra concluiu em setembro uma nova rodada de captação para o fundo imobiliário JS Real Estate Multigestão, colocando o produto entre os maiores do País. Com a captação de R$ 605,9 milhões, o fundo gerido pelo Safra agora entra no TOP 10 dos mais relevantes fundos imobiliários negociados em Bolsa. Na 8ª colocação, o produto registra valor de mercado de R$ 1,54 bilhão. O cálculo foi feito pelo Safra com base no último ranking publicado pela Anbima, referente ao fechamento do mês de agosto.

Os recursos captados tiveram como objetivo reforçar o caixa para buscar novas oportunidades de investimento no setor imobiliário. Os gestores estão em negociações para novas aquisições e podem investir tanto em imóveis físicos (lajes corporativas, shoppings, galpões logísticos, entre outros) quanto em papéis ou fundos atrelados ao setor imobiliário. O banco tem interesse, por exemplo, em terrenos para desenvolvimento, em parcerias com empresas do setor e em aquisições estratégicas atreladas ao desenvolvimento urbano no futuro, ou seja, em áreas que possam representar boas perspectivas de ganho no médio e longo prazos.

A carteira do fundo está distribuída majoritariamente entre imóveis comerciais de alto padrão em São Paulo e no Rio de Janeiro. A taxa de ocupação dos imóveis é de 100%, tendo como inquilinos empresas sólidas, como Allianz, Einstein, OLX, Prudential, entre outras.
fundos imobiliários
Foto reprodução: https://oliverinvestimentos.wordpress.com/

O ano de 2019 tem marcado uma mudança significativa no portfólio dos investidores. A queda da taxa Selic para os menores patamares da série histórica – a equipe econômica do Safra estima uma continuidade no ciclo de cortes, reduzindo a taxa Selic para 4,50% ao ano em janeiro – tem justificado a migração das aplicações em Renda Fixa para produtos com potencial de retorno mais elevado, como os fundos imobiliários.

A flexibilidade do fundo para investir nos diferentes mercados do setor imobiliário resulta de seu histórico. Originalmente, a Safra Asset Management gerenciava três fundos imobiliários em setores de atuação distintos, mas em 2014 eles foram unificados, criando um produto único com ampla liberdade de aplicação. Esta característica permite aos gestores se beneficiarem dos ciclos positivos do mercado imobiliário e proteger o patrimônio nos períodos adversos, com a possibilidade de aumentar os investimentos em papéis.

Resultado acima do mercado


O retorno total do JS Real Estate Multigestão, medido pela soma da valorização da cota mais a distribuição de dividendos aos cotistas, acumula ganhos de 15,34% neste ano até o fechamento de agosto. O resultado é superior ao IFIX, índice de referência para o setor e que acumula alta de 12,97% no mesmo período.

Fonte: Assessoria de Imprensa

xxx




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário