.

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Principais bandeiras de cartão de crédito no Brasil

By
Um dos detalhes que deve ser levado em consideração no momento da contratação de um cartão de crédito é qual a bandeira fornecida pelo mesmo para uso, interferindo nas vantagens diversas que pode-se obter e nos estabelecimentos que aceitam esse serviço.

Há diversas bandeiras no Brasil, cada uma delas com seu histórico e propriedades. Confira, abaixo, quais são as principais.

Bandeira: Visa


A Visa é uma das bandeiras de cartão de crédito mais antigas, iniciando sua atuação nos Estados Unidos e espalhando-se pelo mundo gradativamente, atingindo uma expansão global, com aceitação do método de pagamento em mais de 200 países desde 2007.

O grande destaque da Visa no Brasil foi o fornecimento de cartões corporativos que continham a função de débito e crédito, chamados de Visa Electron.

Bandeira: MasterCard


A MasterCard é uma das grandes concorrentes da Visa, também criada nos Estados Unidos em 1976. Atingiu rapidamente outros países, sendo que em 1980 a mesma já era reconhecida nos principais pólos comerciais do mundo.

Atualmente sua aceitação é em mais de 210 países, além de obter grande parceria com as instituições financeiras que filiam seus cartões à bandeira, conquistando 25 mil bancos e empresas variadas que atuam com a concessão desses serviços.

Bandeira: Elo


A marca Elo foi criada no Brasil como um serviço unindo algumas instituições financeiras como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco, permitindo disseminar o cartão de crédito em 185 países para aceitação em 35 milhões de lojas.

Ainda que não esteja entre as mais concorridas bandeiras, a Elo vem crescendo cada vez mais, ganhando novos clientes, com aproximadamente 7 milhões de usuários.

Bandeira: American Express


Outra bandeira que surgiu de uma união entre duas instituições financeiras é a American Express, conjuntamente pelo Bradesco e Banco do Brasil, permitindo que sua emissão fosse realizada para todo o Brasil, ainda que a empresa em si tenha surgido nos Estados Unidos.

O cartão de crédito com bandeira American Express também chamada de Amex, é disponibilizada para pessoas com alto poder aquisitivo e pode ser utilizado em mais de 1 milhão de lojas no Brasil e outras 13 milhões em outros países.

A empresa fez parceria com a Cielo em 2010, popularizar-se para maior acesso de brasileiros interessados.

Bandeira: Hipercard


A Hipercard surgiu em 1970, sendo responsável pelo cartão fidelidade do Grupo Bom preço, fazendo com que os clientes obtivessem maiores facilidades em suas transações para compras nas lojas.

Com o sistema fácil e rápido, a Hipercard expandiu-se para outros segmentos, surgindo em 1993 o cartão de crédito da empresa, que hoje é aceito em mais de 1 milhão de estabelecimentos no Brasil, apoiado pelo Itaú, com vantagens como anuidade zero e outras parcerias que visam favorecer seus consumidores.

xxx




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário