.

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Apple Card é investigado por usar algoritmo sexista

By
A Apple é uma empresa renomeada no mundo da tecnologia que há pouco tempo disponibilizou o cartão de crédito como um de seus mais novos serviços aos consumidores interessados, permitindo que esses possam usufruir de um método de pagamento prático, fácil e rápido.

A disponibilidade do cartão de crédito acontece por meio de um algoritmo criado pela empresa que determina de acordo com o perfil de cada cliente qual será o crédito fornecido para cada indivíduo.

Debate sobre sexismo do cartão de crédito Apple


A Apple e o Goldman Sachs estão envolvidas em um debate sobre sexismo tratando-se da concessão do cartão de crédito para os clientes interessados. O caso trata-se sobre o método de pagamento fornecido para as mulheres, acusando que o crédito cedido para o público feminino é injusto quando comparado com os homens que receberam o serviço.

As duas empresas de tecnologia e finanças foram indicadas de discriminação, sendo que a forma de concessão do crédito é feita de maneira que os algoritmos não consigam ser entendidos com total transparência, sem saber como são distribuídos os valores e o método que é utilizado pelos norte-americanos para o fornecimento desses empréstimos.
apple card

As investigações começaram por um regulador de Wall Street após sua esposa receber o cartão de crédito disponibilizado pela empresa de tecnologia, observando uma discriminação em relação aos benefícios que eram concedidos à ela tratando-se do crédito disponível no método de pagamento.

As investigações tomaram proporções ainda maiores chegando até o cofundador da Apple, Steve Wozniak, que afirmou estar incomodado pelas injustiças que estavam sendo praticadas, pois não havia qualquer transparência quanto ao funcionamento das empresas para a operacionalização e fornecimento dos benefícios aos clientes interessados, recorrendo à uma interferência governamental para que fossem estabelecidas regulamentações que fossem efetivamente aplicadas para que houvesse uma igualdade de gêneros principalmente para a concessão desse serviço.

Diferenciação de valores entre homens e mulheres


O próprio cofundador da Apple, manifestou-se indicando que há uma grande diferença de concessão de créditos entre homens e mulheres. Essa diferença pode comprovar-se até mesmo dentro de sua própria residência, pois o mesmo possui direito até 10 vezes mais de valores para empréstimos em relação à sua esposa por meio do Apple Card.

Wozniak ainda afirmou que essa divergência mantém-se em outros bancos que também tratam com a mesma diferença de valores entre sexos, ainda que ambos compartilhem as mesmas contas bancárias e outros cartões de crédito, acusando que possivelmente essas discrepâncias sejam dadas pelos algoritmos que podem apresentar falhas ocasionalmente e que a tecnologia com tais erros pode ser a principal causadora dessa discussão.

Divergências entre familiares


Por meio da solicitação do Apple Card, que é um cartão de crédito concedido apenas para contas individuais, é permitido que os membros de uma mesma família, que possuem a mesma renda, recebam concessões de créditos diferenciadas de acordo com o algoritmo aplicado para a emissão do benefício, principalmente notando essa discrepância entre gêneros.

xxx




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário