.

domingo, 22 de dezembro de 2019

Banco Central aposta no open banking para diminuir os juros

By
O Banco Central esta apostando no open banking para diminuir os juros. Se tudo ocorrer dentro do previsto, a tecnologia estará disponível a partir de 2021. Na prática, todos os serviços financeiros estarão disponível em um único lugar.

A open banking permite compartilhar dados entre instituições financeiras, sempre com a devida autorização do cliente. Permite também, integrar bancos com fintechs, por exemplo.

Falando em competição, as empresas poderão produtos e serviços para consumidores de seus concorrentes. Clientes poderão comparar taxas de juros e tarifas.

Atualmente, as empresas não enxergam o relacionamento do consumidor com outras instituições.

Com a permissão dos clientes, as instituições poderão se conectar e acessar uma mesma plataforma contendo a base de dados dos clientes.
Foto reprodução: https://www.opus-software.com.br/

No dia 28 de novembro de 2019, o BC lançou uma consulta pública para viabilizar a plataforma de dados. Os debates vão ocorrer até 20 de janeiro de 2020.

Segundo a especialista da ARX Investimentos, Solange Srour, será uma grande revolução no mercado financeiro. Ela disse que com open banking e o nivelamento de informações entre os concorrentes, isso fará com que aumente a concorrência.

Fonte: https://www.poder360.com.br/economia/entenda-por-que-o-banco-central-aposta-no-open-banking-para-derrubar-os-juros/

xxx




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário