.

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Como solicitar cartão de crédito sem perder Serasa Score?

By
Todo indivíduo possui um score que é contabilizado no momento de solicitações de crédito realizados pelo mesmo em instituições financeiras. A cada solicitação de cartão de crédito em qualquer empresa, alguns pontos são perdidos desse score.

Há alguns caminho que podem ajudar a não perder esses pontos com a solicitação de um novo cartão de crédito, permitindo manter o Serasa Score intacto.

Como funciona a perda de pontos do Serasa Score?

Com a solicitação de um novo cartão de crédito, as instituições financeiras cedentes realizam rapidamente uma consulta do usuário que fez o pedido, observando pelo CPF qual o histórico financeiro do mesmo para que haja a aprovação da concessão do método de pagamento para o cliente.
Ao consultar o CPF do responsável, a sua pontuação do score de crédito também é verificada. 

A consulta reduz os pontos que foram acumulados, pois o sistema indica que o cliente está à procura de crédito. Quando há essa pesquisa frequente, o score é abruptamente reduzido, pois a plataforma entende que o interessado na obtenção de um cartão está em busca de créditos sem sucesso, com pedidos que são negados por algum motivo, reconhecendo o indivíduo como um risco em questões financeiras para as instituições, sucedendo à outras respostas negativas para a aquisição do serviço.


É ideal, caso tenha recebido duas negações de cartão de crédito, ainda que por diferentes instituições financeiras, aguardar algum tempo antes de realizar uma nova tentativa, pois a pontuação do score só tende a diminuir ainda mais e será ainda mais difícil a liberação de um método de pagamento para o mesmo solicitante, permitindo estabelecer uma nova pontuação antes de mais uma tentativa.

Como posso conferir minha pontuação?

Os indivíduos que desejam conferir a pontuação do Serasa Score poderão acessá-lo por meio do Serasa eCred, uma plataforma específica para o acesso dos clientes que é fornecida pelo Serasa Consumidor, criando um cadastro no site com todos os dados que forem solicitados para o preenchimento.

Por meio da plataforma é possível utilizar um comparador de empréstimo e de solicitação de cartão de crédito para uma simulação, permitindo que o sistema lhe forneça alguns dados de pontuação com uma solicitação teste de método de pagamento, sem impactar em seus pontos reais.

Caso o usuário possua a pontuação necessária para a obtenção de determinado cartão de crédito desejado, o sistema fornecerá essa informação para o cliente, indicando qual a instituição financeira e o serviço que pode ser requerido, sem que o cliente precise realizar diversas solicitações em diferentes empresas.

As instituições que fazem parte da plataforma do SerasaeCred e estão disponíveis para apresentar as informações citadas acima são: BV, Digio, Credicard, Itaú Unibanco, Neon, Next, Santander, Pag!, dentre alguns outros órgãos financeiros, possibilitando que o usuário faça essa consulta dentre as principais marcas cedentes de cartão de crédito do mercado.

Com essa plataforma, é possível solicitar cartão de crédito sem perder Serasa Score, com simulações que podem tornar o pedido mais assertivo.

xxx




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário