.

domingo, 29 de dezembro de 2019

Governo aciona BMG por contratação de cartão de crédito sem autorização do cliente

By
Foi aberto processo administrativo para investigar o Banco BMG por suspeita de contratação de cartão de crédito sem autorização do cliente, além da indução a aquisição do cartão com desconto em folha, como se fosse empréstimo consignado.

De acordo com o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), o Ministério Público de Pernambuco, do Banco Central e o  Tribunal de Justiça de Tocantins, denunciaram a prática abusiva. Se comprovado a vericidade das denúncias, a multa pode chegar a 10 milhões de reais.

Segundo Luciano Timm, titular da Senacon, informou que a prática de conduzir o cliente ao erro, enviando um produto errado ou não solicitado, viola as práticas de consumo, além de configurar como prática abusiva.

Timm faz um alerta que entre 2014 e 2018, foram feitas mais de 1800 reclamações no Sindec contra o Banco.

Procurado pelo Jornal O Globo, o BMG não quis se manifestar e reitera que segue todas regras de boas práticas de mercado e nunca desobedeceria leis de proteção ao consumidor.

Fonte: https://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/governo-aciona-bmg-por-contratacao-de-cartao-de-credito-consignado-sem-autorizacao-do-consumidor-24160905


Veja dicas de como trabalhar Home Office pela internet direto de sua casa, no conforto do seu lar!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário