.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

São Paulo deve aderir a pagamento por NFC em todas linhas de ônibus a partir de 2020

By
A cidade de São Paulo poderá aderir ao método de pagamento por aproximação (NFC), crédito ou débito, em todas suas linhas de ônibus a partir de 2020.

Essa notícia foi dada pela revista Exame, que conversou com os representantes da Visa e Mastercard, parceira da prefeitura na implementação dessa nova tecnologia.

Em setembro/2019, foi feito um projeto piloto em 12 linhas da cidade para experimentar o método de pagamento. Dentre as linhas escolhidas, estão a 715M (Jd. Maria Luiza – Largo da Pólvora) e 917M (Morro Grande – Ana Rosa). Ambas passam pela Avenida Paulista, cartão postal de São Paulo.

Para implementar a tecnologia, não é necessário adquirir novos equipamentos. Basta fazer uma adaptação já existente nos validadores dos ônibus. Com isso, o usuário poderá escolher fazer pagamentos através do cartão bancário ou bilhete único.

Além disso, os pagamentos podem ser feitos equipamentos NFC que usam conexões diretamente da Apple Store ou Google Play. O valor pode ser debitado de celulares, relógios e pulseiras inteligentes.

Um impedimento para utilização do serviço, é que nem todos os cartões tem essa tecnologia.

Paulo Frossard, executivo da Mastercard disse que combinado com os emissores para que eles enviem novos cartões com a tecnologia NFC, e que, espera-se que em até cinco anos todos os cartões já possam fazer pagamentos por aproximação.

Já o Percival Jatobá, vice-presidente de produtos da Visa,falou que é possível incluir gratuidade para idosos e descontos para estudantes. Também é possível que se faça a cobrança das viagens ao final ao fim do dia ou de certo período e aplicar descontos no final do dia.

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/pagamento-por-cartao-de-credito-deve-chegar-a-todos-os-onibus-de-sao-paulo-em-2020/94400


Veja dicas de como trabalhar Home Office pela internet direto de sua casa, no conforto do seu lar!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário