.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Veja como trabalhar Home Office pela internet

By
O home office é uma modalidade de trabalho que permite com que o funcionário se conecte à distância na empresa.

Para ter um emprego home office, você precisa ter um currículo atualizado, uma conexão com a internet e um notebook.

Home Office: O contexto


Com serviços de mensagens de aplicativos como o Whatsapp, Skype, Messenger, etc, foi uma revolução na questão da oportunidade de se trabalhar em casa.

Atualmente, com serviços na nuvem, as pessoas podem armazenar fotos, imagens, áudio, música, imagens, arquivos, documentos e planilhas.

Com isso, qualquer pessoa com uma boa conexão com a internet e um notebook, pode trabalhar remotamente.

No momento, as profissões que estão em alta no home office são a de jornalista, social media, design, publicidade, e profissionais que mexem com linguagem de programação.

O que é Home Office?


O Home Office é o escritório em casa, mas não se limita a somente isso.

O Home Officer pode escolher outro local de trabalho, levando seu notebook e smartphone consigo. O local pode ser um saguão de hotel, no coffee shop,em uma praça, em um aeroporto ou no coworking.

Coworking, o que é?


Coworking é um espaço onde atuam trabalhadores remotos ou em regime home office. O local oferece toda estrutura como mesa, cadeira, internet etc, onde os profissionais podem trabalhar e fazer um networking, ampliando seus contatos profissionais.

Por que o trabalho Home Office?

Cada vez mais as empresas vem aderindo a esse novo modelo de trabalho por vários fatores. Alguns deles que podemos citar são: economia com gastos com transporte, já que o empregado não precisará se deslocar até a empresa todos os dias, gastos com alimentação, mas também temos o aumento da produtividade e a qualidade de vida do funcionário.

Como é que funciona trabalhar em casa?


Para trabalhar em casa não é uma modalidade disponível para qualquer pessoa. É mais indicado para pessoas que dependem  de um computador e uma boa conexão com a internet.

Se você busca trabalho home office, você tem dois tipos de nomenclatura.

100% Remoto: não é necessário comparecer na sede ou escritório da empresa mesmo que eventualmente.

Home Office Híbrido: Empresas que oferecem opções de trabalho remoto e/ou também no escritório.

Vantagens e desvantagens do Home Office


Conheça as vantagens e desvantagens do trabalho home office.

Vantagens


Economia: você pode economizar em um dinheiro que seria gasto com deslocamento até o escritório.
Autonomia: você pode escolher e fazer seus próprios horários.
Liberdade: você trabalha como quiser, desde que, entregue os resultados.

Desvantagens

Distrações: Como você estará em casa trabalhando, pode haver distrações com animais, visitas, telefonemas, redes sociais, dentre outras.
Interação social: Há pessoas que precisam de interação social para ter produtividade, e trabalhando em casa, você inicialmente estará isolado.
Carga horária: o profissional que trabalha sozinho tende a realizar suas tarefas sem uma pausa para descanso. Isso pode prejudicar o desempenho e a produtividade.

Trabalho Home Office


Existem diversas formas de se achar trabalho Home Office e várias funções que você pode desempenhar. Uma opção é desenvolver seu próprio negócio tendo um blog, um canal no youtube ou  com marketing digital, sendo contratado de uma empresa por CLT ou realizar trabalhos como freelancer prestando serviço para pessoas físicas ou jurídicas.

Há vários sites onde você consegue obter jobs remotos. Confira abaixo alguns deles:

Workana

O Workana é o site mais conhecido e, por esse motivo, a concorrência é maior. Lá você encontra diversos trabalhos, sendo eles, assistente virtual, design, programação, publicidade, marketing digital e muito mais.

O cadastro é gratuito, mas o site fica com uma porcentagem sobre o valor que ganhar com os trabalhos (muito justo). Você pode enviar um determinado número de propostas mensalmente. O site tem a versão Pro, onde você consegue enviar mais propostas para mais projetos.

99 Freelas


O 99 Freelas é um site brasileiro onde você pode encontrar jobs como freelancer. O site é totalmente em português e possui tem diversos trabalhos para se candidatar.

O 99 Freelas tem três planos para você aderir:
  • Plano Free: cadastro gratuito, cobra taxa de intermediação de 15% e repassa os pagamentos aos freelancers em até 10 dias úteis após a liberação do cliente.
  • Plano Pro: O valor é R$ 29,90 por mês, a taxa de intermediação é de 10% e repassa o pagamento em até 7 dias úteis.
  • Plano Premium: custa R$ 59,90, taxa de intermediação de 7% e repasso em até 3 dias úteis.
Eles oferecem suporte e em caso de problemas, o cliente ou você pode abrir uma disputa no site e pedir a intervenção deles.

Lionbridge


A Lionbridge é uma empresa que presta serviço para diversas companhias, inclusive para empresas grandes como Facebook e Google.

A Lionbridge contrata pessoas de toda parte do mundo para completar tarefas. Você pode trabalhar executando tarefas como Avaliador de Mídias Sociais. Esse profissional revisa denúncias de conteúdos que possam ser impróprios, avaliam anúncios e muito mais. Em um próximo artigo falarei mais a respeito dessa empresa.

Appen


Appen é uma das mais conhecidas desse ramo e esta entre as que mais contratam trabalhadores remotos no mundo. Ela também é prestadora de serviços para grandes empresas como Facebook e Google.

Por ser mais conhecida, a concorrência é grande, mas não é nada que dificulte você a trabalhar com eles.

Se você se virá bem no inglês, é possível se candidatar as vagas preenchendo os requisitos. Se você não fala o idioma não há problemas. Você pode usar o Google Tradutor para executar as tarefas do site.

Tarefas Lionbrige e Appen


Para se candidatar as vagas, você precisa fazer o cadastro nos respectivos sites e elaborar um currículo atualizado, salvo em PDF, em inglês.

Caso não fale o idioma, você pode traduzir o arquivo no Google Tradutor, mas iremos fazer um artigo sobre esse tema para vocês mais para frente. Fiquem ligados no Blog!

Trabalhar com Marketing Digital

Uma outra forma de trabalhar home office é se tornando um afiliado. Seu trabalho será vender produtos digitais de produtores independentes. Você deve se cadastrar em plataformas de afiliados como a Hotmart e a Monetizze.

Cursos de Marketing Digital - Fórmula Negócio Online (FNO)


Se você não conhece nada de marketing digital ou quer aprimorar seus conhecimentos, existe um curso chamado Fórmula Negócio Online do Alex Vargas. O produtor desse curso é bem conhecido e tem milhares de alunos que seguem suas dicas e seus ensinamentos.

No curso, você vai aprender do básico ao avançado, como ganhar dinheiro na internet de forma descomplicada.

É de extrema importância que você aplique todas os ensinamentos em prática para seu negócio poder dar certo. Você não ganhar dinheiro de uma hora para outra, mas o investimento a longo prazo vai valer a pena, pode ter certeza.


Gostou desse artigo? Deixe seu comentário!

xxx




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário