.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Cotação do dólar no cartão de crédito passa a ser do dia da compra

By
O Banco Central determinou que a partir do dia 02/03/2020, a cotação do dólar usada no cartão de crédito passa a ser do dia da compra.

A mudança ameniza a variação cambial que pode ocorrer para compras realizadas no exterior ou feitas pelas internet em sites estrangeiros.

Atualmente, a cotação da moeda americana é usada o fechamento da fatura. Com isso, o cliente fica fica exposto as variações do dólar, desde da data da compra até o pagamento da fatura.

Por exemplo, no inicio de fevereiro do dólar estava R$ 4,24. Na última sexta (21/02/2020), o valor fechou em R$ 4,392, alta de 3,8% no período.

O BC deu prazo de 15 meses para os bancos se adaptarem a esta mudança. Nesse período, apenas a Caixa Econômica deu a opção de "segurar" o dólar no dia da data da compra para não ter surpresas quando a fatura fechar.
Foto reprodução: www.bomcambio.com.br

Além disso, a fatura terá que apresentar o detalhamento de cada gasto, o valor em reais, data, valor equivalente em dólares e a taxa de conversão do dólar para o real. Ao obter essas informações, o consumidor poderá avaliar qual é o melhor cartão para se fazer compra no exterior.

Apesar disso, turistas ou usuários que fazem compras pela internet, podem sair no prejuízo, se a cotação do dia da compra for maior do que a do fechamento, daí o consumidor deixar de pagar uma conta menor.

Assista o vídeo onde falamos sobre esse procedimento:



Fonte: https://oglobo.globo.com/economia/cartao-de-credito-passa-usar-cotacao-do-dolar-do-dia-da-compra-partir-da-proxima-semana-24267724 e https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2020/02/27/internas_economia,830688/nova-regra-do-cartao-de-credito-em-1-de-marco-dolar-sera-do-dia-da-c.shtml


Veja dicas de como trabalhar Home Office pela internet direto de sua casa, no conforto do seu lar!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário