.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Metrô do Rio passará a aceitar pagamento com cartões Mastercard ou Visa

By
A partir de 21 de fevereiro de 2019,  passageiros de três linhas e 41 estações poderão realizar o pagamento das passagens com cartão de crédito, débito ou pré-pago, das bandeiras Visa ou Mastercard que tiverem a opção de pagamento por aproximação. Também quem tem cartão Mastercard ou Visa compatível com o Apple Pay,  pode aproveitar e pagar suas viagens com Apple Watch ou iPhone.

A novidade é fruto de uma parceria das bandeiras, do MetrôRio e a credenciadora Cielo.

Segundo o MetrôRio, aproximadamente 700 mil passagens foram pagas com esse formato, se tornando um número bastante considerável. A média de utilização durante a semana por cliente é de 1,75 vezes.

Vale lembrar que não é possível cadastrar o Pré-pago/GIRO, Cartão Unitário ou Bilhete Único no app Wallet, com objetivo de usá-lo com o Apple Pay. Sendo assim, os valores cobrados pelo iPhone ou e Apple Watches (através do cartão de crédito/débito), serão postadas na fatura ou debitados em conta de forma avulsa.
metrorio
Foto reprodução: exame.abril.com.br/

A iniciativa para pagamentos por esse meio de pagamento foi feito pela Mastercard, ainda em 2017, em Jundiaí/SP. Ano passado foi criado um projeto piloto em São Paulo (capital), com 200 ônibus e de acordo com Fernanda Caraballo, diretora de desenvolvimento de negócios da Mastercard, o feedback da população é bem positivo.

A executiva disse também que o objetivo é levar a ideia para outras localidades quem ainda tem como forma de pagamento o dinheiro em espécie.

Fonte: https://macmagazine.uol.com.br/post/2020/02/20/metrorio-agora-aceita-cartoes-de-credito-debito-mastercard-compativeis-com-o-apple-pay/ e https://exame.abril.com.br/blog/primeiro-lugar/metro-do-rio-podera-ser-pago-por-cartoes-de-credito-da-mastercard/

Veja dicas de como trabalhar Home Office pela internet direto de sua casa, no conforto do seu lar!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário