O Santander anunciou uma série de medidas para diminuir o impacto causado pelo novo coronavírus. O banco divulgou que vai aumentar em 10% o limite de todos os seus clientes, seja correntista ou não.
Para receber o benefício, o cliente deverá estar com suas faturas em dia. A ampliação do limite ocorrerá "nos próximos dias", de acordo com o banco.
O banco esta participando da iniciativa de prorrogar em até 60 dias, o vencimento das parcelas de alguns produtos, segundo resolução do Conselho Monetário Nacional. No momento, vai abranger algumas linhas de crédito pessoal (CP), preventivo, direto ao consumidor (CDC) e imobiliário.
Sérgio Rial, presidente do Santander, disse que nesse momento é importante zelar pela segurança e dar mais tranquilidade para seus consumidores na gestão de suas finanças.
O Santander também anunciou que irá adiantar o 13º salário para todos seus 47 mil funcionários, valor esse, antecipado para abril.
Assista abaixo onde falamos sobre esse procedimento:
Fonte: https://extra.globo.com/noticias/economia/coronavirus-santander-aumenta-em-10-limite-do-cartao-de-credito-24311187.html e https://www.metropoles.com/brasil/economia-br/coronavirus-santander-amplia-limite-do-cartao-de-credito-em-10