.

segunda-feira, 6 de abril de 2020

5 dicas para renegociação de dívidas no cartão de crédito

By
O momento mundial impacta em crises financeiras graves que podem acarretar em uma série de prejuízos para os indivíduos. Aos consumidores, principalmente, a geração de desempregos e o acúmulo de dívidas pode tornar-se um desafio no momento da quitação do cartão de crédito.

Confira algumas dicas para renegociação de cartão de crédito, com saídas que podem ser utilizadas na impossibilidade do pagamento das faturas.

1. Tome ações antecipadas


Todas as faturas geradas pelos cartões de crédito possuem uma data de vencimento para que sejam pagas pelos consumidores. É necessário antever as ações para não aguardar até a data limite para realizar qualquer solicitação. Pessoas com pagamento automático da fatura também devem programar seus pedidos antes que seja realizada a cobrança.

As datas de validade são padronizadas, assim as centrais de atendimento podem ficar sobrecarregadas, principalmente devido à falta de funcionamento de muitas agências nesse momento mundial.

2. Exiba a realidade à instituição


É necessário, ao entrar em contato com um atendente, exibir a situação atual para buscar uma negociação. Com as condições financeiras atuais dadas pelos consumidores, é possível buscar uma redução de taxa de juros, por exemplo, e até mesmo utilizar documentos comprobatórios, como a demissão em carteira de trabalho, se for o caso, para indicar a falta de recursos.

3. Opte pelo menor parcelamento possível


Normalmente serão dispostas algumas opções de renegociação do cartão de crédito para que o cliente possa visualizar qual a melhor opção, com a menor taxa de juros, que o mesmo poderá aderir.

Deve-se optar pelo menor parcelamento possível a fim de evitar a aplicação de juros maiores, pois assim a dívida somente irá ficar maior ao longo dos meses.

4. Informe-se


Antes de fechar qualquer renegociação do cartão de crédito com a instituição financeira cedente do método de pagamento, é necessário informar-se nos canais oficiais do banco e também manter-se atualizado(a) das notícias da situação mundial, como possibilidades que são indicadas e fornecidas por outros locais para adaptar-se às condições financeiras dos consumidores.

O Procon é uma ótima fonte de informações para que os consumidores possam buscar a melhor opção na renegociação do cartão de crédito, questionando quais as melhores possibilidades para efetuar um contrato.

5. Planeje-se


O planejamento financeiro é necessário para que a economia possa enquadrar-se nas necessidades e desejos do consumidor, além de cumprir com a renegociação realizada.

Veja dicas de como trabalhar Home Office pela internet direto de sua casa, no conforto do seu lar!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário