Visa Foundation doará U$$ 200 milhões para micro e pequenas empresas

A Visa Foundation anunciou ontem (06/04/2020), que doará U$$ 210 milhões em apoio a micro e pequenas empresas. 

Segundo a empresa, a doação visa colaborar a longo prazo com o crescimento econômico das mulheres desenvolvimento econômico inclusivo, além de apoiar comunidades locais atingidas pela Covid-19.

A primeira doação será de U$$ 10 milhões para assistência, apoiando organizações de caridade que estão na linha de frente do combate à Covid-19, como assistência alimentar e saúde pública. O dinheiro será destinado a todas as regiões do mundo: Europa, Ásia, Oceania, África, América do Sul e Caribe, e Oriente Médio.
visa foundation

Outros U$$ 200 milhões serão destinados a micro e pequenas empresas em todo o mundo, com foco em promover o avanço econômico das mulheres. De acordo com a empresa, o dinheiro será destinado a ONGs e parceiros de investimentos que apoiam às micro e pequenas empresas.

Segundo a entidade, o déficit de crédito anual para pequenas e microempresas que pertencem a mulheres, chega a U$$ 300 bilhões em financiamento. Essa necessidade de dinheiro deve crescer devido à recente turbulência econômica causada pelo novo coronavírus.

Fonte: https://valorinveste.globo.com/objetivo/empreenda-se/noticia/2020/04/06/visa-foundation-doa-us-210-milhoes-para-apoiar-micro-e-pequenas-empresas.ghtml

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem