.

sábado, 13 de junho de 2020

6 dicas minimalistas para diminuir a fatura do cartão de crédito

By
O uso desenfreado do cartão de crédito é muito comum com a aquisição do método de pagamento com um limite considerável. Com os consumos constantes realizados com esse serviço, diversos consumidores enfrentam dificuldades financeiras no momento do pagamento da fatura.
Ainda que o cartão de crédito seja bem prático, é necessário tomar algumas precauções em seu uso.

Confira, abaixo, algumas dicas minimalistas que podem reduzir a fatura e contribuir para economizar.

1. Utilize o cartão de crédito em produtos de alto valor


O método de pagamento é uma ótima forma de adquirir produtos com valores maiores, permitindo sua compra imediata. Esse uso também permite que, caso o planejamento financeiro esteja mais apertado, seja possível dividir o montante de acordo com os métodos de parcelamentos ofertados nos estabelecimentos desejados.

Essa é uma opção bastante recorrente até mesmo para os consumidores que possuem o valor do produto à vista, mas preferem dividi-lo e aplicar o dinheiro em serviços de investimento diversos fornecidos por instituições.

2. Utilize a função de débito


A aquisição de produtos no débito pode render muitas vantagens financeiras, pois uma série de estabelecimentos disponibilizam descontos nos itens adquiridos com o pagamento à vista, recorrendo até 10% a menos do valor de acordo com a loja e mercadoria.

3. Defina um limite de gastos


O limite do cartão de crédito pode ser muito além de seu planejamento financeiro, assim é necessário que você mesmo(a) indique os limites de gastos que podem ser efetuados no mês.

O ideal é que a fatura não seja maior que a metade de seu faturamento mensal, assim será possível sanar os gastos, além de outras despesas fixas e variáveis de acordo com o passar do tempo.

4. Acompanhe sua fatura diariamente


Para não fugir dos limites estabelecidos, uma rápida conferida diária na fatura é ideal, visualizando quais os gastos foram realizados com o método de pagamento, equilibrando as despesas com os recebimentos.

Algumas instituições financeiras já disponibilizam alertas de notificações para dispositivos móveis quando o cartão de crédito é utilizado, o que é ideal para quem deseja acompanhar suas economias mais de perto.

5. Evite ter vários serviços


É ideal controlar apenas um cartão de crédito, com um planejamento melhor e que não fuja do estipulado, além de evitar o pagamento de taxas de anuidade sem necessidade.

6. Evite parcelar a fatura


Também como forma de evitar gastos adicionais e taxas diversas de juros, é ideal não parcelar a fatura do cartão de crédito, controlando os gastos para que todas as despesas possam ser quitadas de acordo com o planejado.

Veja dicas de como trabalhar Home Office pela internet direto de sua casa, no conforto do seu lar!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário