.

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Cielo suspende pagamento por aplicativo

By
A Cielo anunciou a suspensão de seus serviços relacionados a transações de pagamentos que seria disponibilizado nos aplicativos do Whatsapp e do Facebook.

A pouco mais de 12 dias, a administradora de cartão havia anunciado a parceria com o Facebook para viabilizar esse tipo de transação, que é feito hoje através de lotéricas e por via bancária.

Em comunicado, a empresa anunciou que estaria sendo disponibilizado gradualmente a opção "pagamentos" no menu de ícones, sendo possível fazer pagamentos utilizando o cartão de crédito ou débito e também o acompanhamento do histórico de transações.

A função havia sido liberada para 1,5 milhão de usuários, sendo que, essa função se estendia a clientes da Nubank, do Banco do Brasil e do Sicredi.

Para quem não sabe, o Banco Central anunciou que o Whatsapp Pagamentos deverá ser desativado em todo o Brasil. De acordo com a instituição, se faz necessário realizar uma avaliação de riscos para que seja evitado "danos irreparáveis a competitividade no mercado, eficiência e privacidade dos dados".

A decisão se aplica as bandeiras Visa e Mastercard e deve ser feita de forma imediata.

Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2020/06/24/internas_economia,1159481/operadora-de-cartao-de-credito-suspende-pagamento-por-aplicativo.shtml e https://www.tecmundo.com.br/software/154470-banco-central-suspende-whatsapp-pagamentos-brasil.htm

Veja dicas de como trabalhar Home Office pela internet direto de sua casa, no conforto do seu lar!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário