.

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Confira algumas taxas que podem ser cobradas no cartão de crédito

By
O cartão de crédito tornou-se um dos métodos mais solicitados por diversas pessoas principalmente com as crises financeiras. Uma boa parte da população opta pelo pagamento parcelado ou até mesmo que pode ser aplicado sem a necessidade do valor em mãos para sanar necessidades e desejos diversos.
É necessário ressaltar que a solicitação de um cartão de crédito pode gerar taxas diversas, levando a atenção do consumidor para que não haja gastos além do planejamento econômico familiar ou individual.

Há diferença de taxas aplicadas à um cartão de crédito?


A modalidade do cartão de crédito poderá interferir nas taxas que são aplicadas ao mesmo, principalmente tratando-se de anuidade.

Em geral, é possível dividir os tipos de cartões entre os básicos e os diferenciados. Os básicos são utilizados para o uso rotineiro, enquanto os diferenciados oferecem programas de benefícios variados e podem sofrer com a incidência de taxas mais altas.

Quais as taxas podem ser aplicadas?


- Anuidade: A anuidade no cartão de crédito pode ser cobrada de diferentes formas, tanto em parcelas que são debitadas mensalmente da fatura, quanto de modo único. Alguns serviços de acordo com a instituição que o fornece já não realizam mais a cobrança dessa taxa, principalmente os pertencentes à startups ou finetechs, além de que alguns deles também podem atrelá-lo ao uso, ou seja, a partir de determinada quantia gasta na fatura, a anuidade não é cobrada. É válido conferir o contrato antes de realizar qualquer solicitação.

- Avaliação emergencial de crédito: A taxa cobrada acima de valores emergenciais recorridos é paga pelo cliente que utiliza além do valor do limite descrito em seu método de pagamento, solicitando uma quantia adicional além do fornecido.

- Efetuação de saques: Alguns cartões de crédito não oferecem a possibilidade de saques gratuitos, além de outros que oferecem um limite mensal que a transação pode ser feita sem a incidência de taxas. De acordo com o serviço obtido, também é possível observar discrepâncias se os saques forem feitos dentro do território nacional ou não.

- Pagamento de contas: O cartão de crédito já pode ser utilizado para pagamento de contas como energia, água e telefone, porém algumas instituições financeiras aplicam taxas para essas operações.

- Emissão de segunda via: Em caso de roubos, furtos ou perdas, o banco poderá aplicar uma taxa para a emissão da segunda via do método de pagamento.


Veja dicas de como trabalhar Home Office pela internet direto de sua casa, no conforto do seu lar!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário