.

quinta-feira, 11 de junho de 2020

É ideal fazer compras parceladas no cartão de crédito durante a pandemia?

By
A pandemia gerou uma série de incertezas principalmente nos consumidores que não possuem perspectivas ou previsões do mercado atual. Questões como emprego e situação financeira foram diretamente afetadas e, com a crise instalada, a compra de bens e produtos diversos também tornou-se uma incógnita para os interessados.

O uso do cartão de crédito têm tornado-se uma alternativa para muitos brasileiros que não possuem valores em mãos para arcar com as dívidas básicas e essenciais como alimentação, higiene, medicamentos, dentre outros itens que fazem parte do dia-a-dia, utilizando o método de pagamento como uma forma de quitar pelas aquisições posteriormente, porém tendo em vista sua utilização de modo sensato e seguro.

O parcelamento do cartão de crédito durante o Covid-19 pode ser uma ótima alternativa para os consumidores que necessitam de diversos produtos e serviços para dar continuidade à sua rotina, porém também pode apresentar muitos perigos que, com o uso indevido, pode gerar dívidas acréscimos desnecessários, comprometendo o planejamento econômico familiar ou individual.

Quando usufruir do parcelamento do cartão de crédito?


O parcelamento das compras realizadas com cartão de crédito é uma boa opção para os usuários que tenham a necessidade ou desejo da aquisição de itens de valores maiores que não permite financeiramente o pagamento no ato da compra.

O uso do parcelamento das compras somente é indicado caso não incida juros acima dos valores que serão cobrados do consumidor, ou seja, caso o valor à vista seja igual à soma das parcelas.

O planejamento financeiro é indicado ao realizar o parcelamento das compras com o cartão de crédito, afinal será necessário programar-se para que os lançamentos futuros possam ser quitados sem o comprometimento do orçamento mensal, como uma espécie de fluxo de caixa para a quitação das dívidas geradas.

Quando não utilizar o parcelamento do cartão de crédito?


Com a pandemia, muitas pessoas sofreram com redução de salários, desempregos ou até mesmo novas dívidas que possam ter surgido por diversos motivos, assim o parcelamento não é ideal para tais clientes.

É ideal ter uma reserva financeira com base na renda mensal para que as compras com cartão de crédito parceladas sejam possíveis, obtendo uma segurança econômica para o pagamento, sem realizar compromissos que não poderão ser cumpridos posteriormente, podendo comprometer ainda mais seu planejamento financeiro e gerar despesas desnecessárias.

Veja dicas de como trabalhar Home Office pela internet direto de sua casa, no conforto do seu lar!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário