.

terça-feira, 30 de junho de 2020

O que é a bandeira do cartão de crédito?

By
O cartão de crédito tornou-se um dos métodos de pagamento mais utilizados no mundo.

Há diversos estabelecimentos que aceitam diferentes tipos de bandeiras, além de opções de parcelamento que podem adequar-se melhor a cada cliente. A dúvida de muitos clientes aparece ao tratar-se das bandeiras desses cartões de crédito.

Há algumas empresas que monopolizam o mercado e fornecem seus serviços aos usuários, cada uma delas com suas próprias especificidades e benefícios.

O que é bandeira de cartão de crédito?

Antes de tratarmos especificamente das bandeiras e sua variedade no mercado, é ideal saber o que exatamente são essas bandeiras e o que as definem. Uma bandeira de cartão de crédito é capaz de realizar a medição das operações de venda que são efetuadas em lojas e estabelecimentos, conjuntamente com a operadora que concede esse benefício.

Basicamente a bandeira atua como uma intermediadora, permitindo o reconhecimento das transições que são realizadas até o banco que fornece o serviço em si. A principal função da bandeira de cartão de crédito é permitir que o método de pagamento seja aceito para a efetuação dos pagamentos. As marcas de bandeiras não estão relacionadas à administração do serviço, ficando isso a cargo da operadora.

As definições de serviços fornecidos ao usuário normalmente ficam a cargo da operadora, assim cartões diferenciados que são fornecidos por operadoras distintas, mas com a mesma bandeira, podem apresentar características e benefícios completamente diferentes, apenas com a mesma representatividade do intermediário e da aceitação dos estabelecimentos em comum.

Quais as principais bandeiras de cartões de crédito?

A escolha dos clientes pode variar de acordo com algumas bandeiras que estão atualmente disponíveis no mercado, observando qual a mais vantajosa e que atende às suas necessidades e desejos.

- Visa: É uma das principais bandeiras utilizadas para a emissão de cartões de crédito. Sua aceitação é internacional, podendo utilizá-lo em aproximadamente 200 países.

- MasterCard: Outra das bandeiras mais populares e aceitas em diversos estabelecimentos, sendo válida para 210 países. É, atualmente, a cedente mais utilizada, com grande número de utilizadores, totalizando aproximadamente 700 milhões de unidades espalhadas pelo mundo.

 - American Express: Também conhecida como AMEX, é uma bandeira de cartão de crédito para usuários com alta renda, pois é fornecido principalmente a partir de determinadas rendas do cliente. Não é tão comumente encontrada ou aceita no Brasil.

 - Dinners Club: Outra das bandeiras que também é destinada para pessoas com alta renda, o Dinners Club está disponível para pessoas com renda a partir de R$3.000, um público mais seleto, porém com diversos benefícios agregados e exclusivos, principalmente de recompensas.

- Elo: A bandeira brasileira, a Elo foi criada para satisfazer a necessidade e desejos de todos os brasileiros, ganhando grande visibilidade e aceitação no mercado nos últimos anos. A bandeira surgiu como uma parceria da Caixa Econômica Federal, juntamente com o Banco do Brasil e o Bradesco, ganhando o terceiro lugar no ranking das mais usadas no país.

- Sococred: Uma bandeira não tão popular, mas que vêm ganhando bom espaço nesse cenário, a Sorocred foi destinada inicialmente para os comerciantes de Sorocaba, porém já está expandindo-se para outras cidades e regiões. Mesmo com poucos estabelecimentos conveniados, oferece uma série de vantagens agregadas com seu uso.

O que levar em consideração para a escolha da bandeira do cartão de crédito?

Com a diversidade de bandeiras disponíveis no mercado, assim como empresas que ainda estão surgindo nesse segmento com mais novidades, é necessário levar em consideração diversos aspectos no momento de escolher qual a bandeira na qual deseja emitir o método de pagamento. Primeiramente, é necessário pesquisar a quantidade de estabelecimentos que aceitam o pagamento com determinada bandeira.

Algumas delas são mais abrangentes e listam uma diversidade de locais nos quais é possível realizar suas compras. Em território nacional, é muito comum a aceitação de todas as bandeiras que foram citadas acima, exceto American Express e Dinners Club que são mais exclusivas e normalmente filiadas à empresas estrangeiras.

Já para os apaixonados por viagens que desejam um cartão de crédito mais versátil e que possa ser utilizado livremente em seus passeios ou compras no exterior, as bandeiras Visa e Mastercard são as mais indicadas, devido à extensão para estabelecimentos de diversos países.

Caso o uso seja somente no Brasil, é possível apostar nas bandeiras nacionais, como a Elo, usufruindo normalmente de taxas menores que são cobradas dos bancos e, por consequência, dos seus clientes.

O programa de vantagens ofertado pela bandeira de cartão de crédito também pode impactar diretamente na escolha. É necessário conferir cada benefício que é fornecido individualmente pela empresa, com milhagens e recompensas variáveis de acordo com o uso do método de pagamento. Além da bandeira, esses programas também variam de acordo com o serviço bancário contratado.

Veja dicas de como trabalhar Home Office pela internet direto de sua casa, no conforto do seu lar!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário