.

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Pagamento pré-aprovado no cartão de crédito em compras pela internet

By
Hoje em dia, é muito comum fazermos compras pela internet, ainda mais nessa pandemia que estamos vivendo, onde por estarmos em quarentena, comprar online e receber no conforto da sua casa é muito cômodo.

Para quem usa o cartão de crédito como forma de pagamento nas compras pela internet em alguns sites grandes como Americanas.com, Shoptime, Casas Bahia dentre outros, deve ter se reparado com o status da compra "pagamento pré-aprovado". Mas afinal, o que é isso?

O que significa pagamento pré-aprovado?


O pagamento pré-aprovado nesses sites pode significar vários motivos. O primeiro deles é a segurança. Muitos sites costumam fazer uma verificação rigorosa de segurança para evitar fraudes ou chargebacks, que é quando o cliente recebe o produto e, depois disso, liga na operadora de cartões informando que não recebeu a compra.

Na parte de segurança, podem ser checados dados como endereço, nome completo, telefone, data de nascimento para ver se há consistência nos dados cadastrados.

Isso pode aparecer quando você paga a despesa com dois cartões, onde um deles é de outra pessoa, ou quando você paga a compra em nome de terceiros etc.

Para isso, você deve ficar atento ao telefone, que provavelmente a loja entrará em contato com você para confirmar se foi você mesmo que fez a compra.
Pagamento pré-aprovado no cartão de crédito em compras na internet

Prazo para mudar status de pagamento pré-aprovado

Geralmente o status costuma mudar no site de Pré-aprovado para aprovado em até 3 dias úteis, mas esse prazo pode se estender por mais alguns dias, devido a pandemia. Mas normalmente em até 3 dias úteis você terá uma resposta.

Minha compra foi cancelada e cobrada. O que fazer?


Bom, se sua compra foi cancelada  por motivos de dados inconsistentes ou por segurança, não precisa fazer nada, mesmo ela sendo cobrada.

Eles irão lhe estornar o valor em até duas faturas ou em até 30 dias.

Eles usam esse termo de "duas faturas", pois o estorno depende muito da data da compra, data do fechamento e data de vencimento do cartão. Por isso esse prazo.

Se você não tiver dinheiro para pagar, você pode pagar somente suas compras, desconsiderando a compra cancelada, mas nesse caso, a fatura pode cair no rotativo, gerando encargos, que posteriormente podem ser contestados junto a central, ou pode pagar a compra cancelada e recuperar o dinheiro no reembolso.

Fizemos um vídeo em nosso canal onde falamos sobre esse procedimento. Assista:


Gostou desse artigo? Deixe seu comentário!

Veja dicas de como trabalhar Home Office pela internet direto de sua casa, no conforto do seu lar!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário