.

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Posso ter cartão de crédito com Bolsa Família

By
 O Bolsa Família é um dos programas mais populares brasileiros que disponibiliza um auxílio às famílias com baixa renda.

O principal objetivo é permitir que todos os cidadãos possuam alimentação, educação e saúde por meio de suporte público prestado aos mesmos.

Com a inclusão no bolsa família, o beneficiário terá direito à um cartão para realização de saques em caixas 24 horas, lotéricas ou agências bancárias.

 Devido às transações limitadas possíveis para os contemplados, excluindo qualquer tipo de limite de crédito, muitos deparam-se com a dúvida se é possível solicitar um cartão de crédito mesmo pertencente ao programa Bolsa Família.

É possível solicitar um cartão de crédito sendo beneficiário do Bolsa Família?

A requisição de um cartão de crédito varia de acordo com a instituição financeira desejada, porém, em suma, os órgãos solicitam que haja a apresentação de renda que é recebida pelo solicitante.

 Nessa totalização de renda, é possível incluir o salário recebido, pensões e quais os benefícios governamentais, incluindo o Bolsa Família, podendo auxiliar na aprovação de um método de pagamento do gênero por afirmar renda para quitar os gastos realizados com o cartão de crédito.

Caso o interessado em contratar um cartão de crédito apresente apenas o Bolsa Família como forma de renda atual, a aprovação do método de pagamento pode ser dificultada. As instituições financeiras exigem que haja uma renda mínima de acordo com os serviços que são fornecidos pela mesma para a contratação, realizando uma análise da situação econômica do cliente.

A maioria dos cartões de crédito apenas fornecem suas vantagens para rendas acima de um salário mínimo. Documentos que podem auxiliar na aprovação do cartão de crédito para os beneficiários apenas do Bolsa Família são comprovantes de serviços prestados ainda que de maneira informal. Muitos não possuem empregos registrados, o que pode auxiliar nesse caso.

Saiba mais sobre:


Outro formato é a solicitação de um cartão de crédito consignado ou até mesmo a requisição de cartões de crédito atribuídos à lojas e marcas diversas, normalmente que disponibilizam um limite menor de crédito e, consequentemente, uma exigência menor de renda.

Cartões de crédito para pessoas com baixa renda

Algumas instituições financeiras já possuem serviços para atender pessoas com baixa renda. Normalmente são modelos que são solicitam renda mínima ou que apontam rendas baixas como pré-requisito.

Podendo fornecer serviços pré-pagos, por exemplo, ou com limites baixos de crédito. Nesses casos, o acordo é facilitado caso a pessoa já seja cliente de conta corrente e outros serviços do mesmo banco.

Veja dicas de como trabalhar Home Office pela internet direto de sua casa, no conforto do seu lar!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário