.

sábado, 11 de julho de 2020

Saldo FGTS pode ser utilizado como garantia para cartão de crédito

By
Em momentos de crise financeira, muitas pessoas estão recorrendo ao cartão de crédito como método de pagamento fácil e rápido para realização de compras essenciais ao seu dia-a-dia. Por muitas vezes, o método de pagamento é utilizado de maneira desenfreada e pode comprometer futuramente o planejamento estratégico de muitas pessoas e famílias.

Para minimizar os juros que são cobrados em um cartão de crédito pelo atraso no pagamento de faturas, por exemplo, estão sendo utilizadas algumas táticas e uma delas é o uso do saldo constado no FGTS cadastrado do usuário.

Como usar o FGTS em prol de suas contas com cartão de crédito?


O governo está viabilizando a medida que permite que o saldo FGTS possa ser utilizado como uma garantia para a operações realizadas com cartão de crédito. O objetivo dessa medida é fazer com que os juros sejam minimizados para os consumidores, contribuindo com sua situação financeira e também permitindo incentivar o uso desse método de pagamento como uma solução para suprir necessidades e desejos.

A garantia que está sendo observada para a liberação é referente ao saque de aniversário que é fornecido pelo FGTS. Esse tipo de liberação pode ser efetuada ainda no mês de julho, permitindo que a garantia possa ser usufruída pelos interessados para livrar-se ou minimizar os juros que são cobrados por cedentes do serviço.

Como funciona o saque FGTS de aniversário?


Nas datas estipuladas pelo órgão, que seria a Caixa Econômica Federal, é possível realizar um saque de contas inativas do FGTS para a conta corrente do interessado. Há a limitação de um saque anual que pode ser concretizado, retirando uma quantia do fundo que consta, permitindo tornar-se uma fonte de renda para auxiliar em crises financeiras ou até mesmo como um valor a ser investido em qualquer outra modalidade de serviços e créditos.

Já há previsão que a nova regulamentação permita que as instituições financeiras possam adiantar aos seus clientes até três anos de saque de aniversário do FGTS, ou seja, caso aprovado, os mesmos poderão recorrer até três vezes do valor que seria recebido pelo benefício do saque, visando contribuir com a economia e até mesmo com a rotina dos brasileiros principalmente nesse momento de pandemia e isolamento social.

É necessário consultar valores disponíveis e datas que podem ser efetuados os saques diretamente pelo sistema do FGTS.

Veja dicas de como trabalhar Home Office pela internet direto de sua casa, no conforto do seu lar!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário