.

sábado, 18 de julho de 2020

Uso de cartões de crédito por aproximação aumenta durante pandemia

By
A pandemia trouxe a necessidade de que os brasileiros adaptassem-se à novos métodos e soluções para minimizar o risco de contaminação. Como há diversas superfícies de contato que são comuns ao público, assim como as máquinas de cartão de crédito para a digitação de senhas, muitos foram tornando-se adeptos à tecnologia de métodos de pagamento por aproximação.

Minimizando o uso das máquinas que necessitam da inserção do cartão de crédito, gerando o manuseio comum do equipamento, muitos clientes já buscaram a transformação do cartão de crédito para o reconhecimento por aproximação para a realização de seus pagamentos.

A tendência instalada como solução para a pandemia


Estima-se que o uso do cartão de crédito por aproximação seja comum durante a pandemia, porém também estenda-se mesmo com vacinas contra o Coronavírus. É um provável legado que será retirado desse momento de quarentena e isolamento social.

Por meio do cartão de crédito que reconhece o pagamento por aproximação, o cliente poderá evitar o manuseio da máquina e assegurar segurança e higiene. Como o contágio do vírus ocorre pelas gotículas, estas também podem instalar-se nos equipamentos, permitindo que os consumidores evitem uma das grandes superfícies de contágio apenas com a mudança do hábito e tecnologia utilizada.
contactless
Foto reprodução: www.bitmag.com.br


Qual o principal desafio ainda encontrado?


Ainda que os clientes não necessitem manusear as máquinas para a inserção do cartão de crédito no equipamento, de acordo com a compra realizada, estes ainda precisam realizar a digitação da senha.

As compras iguais ou inferiores à R$50 podem ser realizadas sem a necessidade de inclusão de senhas. Para valores maiores, ainda será necessário a digitação com o acesso do cliente à máquina de cartão de crédito.

Quais outros métodos podem ser adotados para precaução em compras com cartão de crédito?

Os estabelecimentos e lojistas têm colocado em prática uma medida de segurança para os usuários que necessitam realizar a digitação das senhas, tanto pelo modo físico, quanto por aproximação: o envolvimento da máquina em plástico.

O equipamento, quando inserido um plástico acima principalmente das teclas que são manuseadas por qualquer cliente, permite maior facilidade na higienização da máquina. Com essa prática simples, é possível evitar ou minimizar o risco de contágio do Coronavírus.

Ao deparar-se com máquinas sem esse protetor, necessitando manusear os teclados, deve-se sempre higienizar as mãos logo após o uso.

Veja dicas de como trabalhar Home Office pela internet direto de sua casa, no conforto do seu lar!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário