.

sábado, 15 de agosto de 2020

O que é conta poupança?

By
O que é Conta Poupança -  Conta Poupança é um dos investimentos mais populares do Brasil que quase não oferece riscos, diferente de ações e bolsa de valores. Se o Banco que você tiver uma conta poupança for falir, o governo restitui o consumidor em até R$ 200 mil.

Por isto, devido ao seu baixo risco de investimento, ela também terá sua baixa rentabilidade. A poupança é regulamentada pelo Banco Central e tem uma variação de 0,5% ao mês (6,17% a.a.), mais a variação do TR.

TR significa Taxa Referencial é um índice criado pelo governo para complementação do rendimento das poupanças. Ela é calculada a partir da taxa SELIC, que indica a taxa de juros no Brasil.

Para abrir uma conta poupança basta levar os seguintes documentos:

RG;
CPF;
Comprovante de residência;

Não é necessário comprovar renda e também não se paga nenhum tipo de taxa. A única coisa que o banco pode exigir é um depósito minimo para poder abrir a conta. Geralmente o valor é de R$ 50.
O que é conta poupança

Diferente da conta corrente, a Poupança não se paga nenhuma taxa e não se pode receber salario por ela. Justamente porque a conta poupança é para receber rendimentos e não fazer movimentação. Você pode depositar dinheiro na sua conta a qualquer momento e fazer retiradas em qualquer período, utilizando o cartão de débito e poupança que é recebido para fazer estas movimentações.

A data em que você abrir a sua conta, será a data que seu dinheiro irá render, de acordo com o valor fixo mais a correção do TR calculado pelo Banco Central.

Para encerrar a conta poupança, é necessário que você retire todo o valor e informe a agência sobre o encarramento da conta. Peça a eles que enviem para você um comprovante de encerramento, por mais que não existam taxas como existe na conta corrente. 

Fonte: https://www.creditooudebito.com.br/o-que-e-conta-poupanca/

Veja dicas de como trabalhar Home Office pela internet direto de sua casa, no conforto do seu lar!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário