.

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Banco do Brasil deverá indenizar cliente por problemas com cartão de crédito

By
Um dos clientes do Banco do Brasil passou por dificuldades no exterior no momento de usar o cartão de crédito concedido pela instituição financeira. O consumidor que estava em um intercâmbio não conseguiu fazer o uso do benefício, mesmo com valor em conta corrente.

Ajuda financeira


O cliente afirmou que antes de viajar ao exterior, o mesmo fez o pedido ao banco, através de sua agência, para desbloqueio do cartão para uso internacional. Entretanto, ao chegar no país de destino, o cliente enfrentou problemas, não conseguindo utilizar o cartão e fazer saques. Como se não bastasse, todo seu dinheiro estava na conta corrente.

O viajante chegou a se deslocar até uma cidade que tinha uma agência do Banco do Brasil, mas não conseguiu resolver o problema. O indivíduo teve que pedir ajuda de conhecidos, além de ter que realizar vários depósitos em contas de amigos para conseguir utilizar seu dinheiro.

Em primeira instância, na Comarca de Juiz de Fora (MG), o juiz condenou a instituição bancária a pagar apenas os danos morais relativos as transações financeiras. No entanto, o cliente ficou insatisfeito com a decisão e recorreu ao TJ-MG.

Decisão


De acordo com o Desembargador Ramom Tácio, relator do recurso, disse que a falha no cartão trouxe uma série de complicações ao consumidor.

Por conta desta falha da instituição financeira, o cliente, ao procurar seus direitos e a justiça, deverá ser indenizado por danos morais no valor e R$8.000, concedidos pelo banco pelo ocorrido.

Fonte: https://noticiasconcursos.com.br/mundo-juridico/direito-consumidor/banco-devera-indenizar-por-problema-com-cartao-em-viagem/



Veja dicas de como trabalhar Home Office pela internet direto de sua casa, no conforto do seu lar!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário