.

sábado, 24 de outubro de 2020

5 dicas para evitar fraudes no cartão de crédito

By

O uso do cartão de crédito tem sido cada vez mais frequente e comum principalmente em épocas de pandemia, sendo o método de pagamento mais utilizado para compras em lojas virtuais, aquisição esta que cresceu 40% no primeiro semestre desse ano, em comparação com o mesmo período anterior.


Visando garantir a segurança dos consumidores, separamos 5 dicas para evitar fraudes no cartão de crédito, garantindo o destino correto de seu dinheiro.


1. Avalie duas vezes ofertas muito boas para serem verdade: Diversos golpes são aplicados com produtos ou serviços com preços muito abaixo do comum. Principalmente anúncios em sites ou até mesmo ofertas recebidas por e-mail com preços muito abaixo do mercado devem ser avaliadas duplamente para evitar cair em golpes e passar o cartão de crédito em compras ilusórias.


2. Confira informações da empresa: Antes de inserir seus dados de pagamento em qualquer site, é ideal conferir os dados da empresa, CNPJ, tempo de mercado e até mesmo reputação desta perante outros consumidores, com mecanismos que podem lhe auxiliar à verificar consumidores anteriores que podem ter sido vítimas, assim como o Reclame Aqui.


3. Organize-se financeiramente: Saiba quais os seus gastos mensais no cartão de crédito para evitar que sua fatura contenha qualquer tipo de cobrança adicional ou desconhecida, conferindo todos os valores que não foram programados e estão sendo debitados.



4. Utilize sua conexão privada: Redes de Wi-Fi podem compartilhar dados e devem ser evitadas para a realização de compras em lojas online, expondo os usuários à riscos que podem ser facilmente evitados ao conectar o 3G, 4G ou 5G para garantir que o preenchimento dos dados do cartão de crédito será feito de modo privado.


5. Prefira utilizar o cartão de crédito virtual: Uma das soluções tecnológicas mais recentes para evitar golpes no cartão de crédito é a utilização de sua versão virtual, esta que funciona de modo bastante semelhante com o método de pagamento físico, porém com a diferença que a numeração é variável, ou seja, normalmente os bancos disponibilizam uma combinação numérica diferenciada para a realização de cada compra, como uma forma de código de segurança oferecido exclusivamente para aquele momento, necessitando utilizá-lo dentro de um curto período de tempo, minimizando as chances de clonagem e utilizações impróprias.


Veja dicas de como trabalhar Home Office pela internet direto de sua casa, no conforto do seu lar!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário