.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Pagamento mínimo ou parcelamento do cartão de crédito: Conheça a melhor opção - Parte 3

By
yyy

Uma das grandes desvantagens ao utilizar o pagamento mínimo da fatura é que o limite do cartão de crédito será comprometido para os meses posteriores, sem a liberação da quantidade total permitida pelo banco.





Qual a melhor opção: pagamento mínimo ou parcelamento?


Primeiramente, é necessário ressaltar que qualquer uma das duas opções somente deve ser utilizada caso o consumidor não possua os valores totais da fatura para pagamento, pois, como citado, ambas aplicam taxas e juros para as cobranças posteriores, o que pode comprometer o planejamento financeiro e trazer o endividamento.


O parcelamento é a melhor opção caso os gastos tenham ultrapassado os ganhos e não seja possível arcar com esses adicionais logo nos meses seguintes, necessitando diluir os valores ao longo de um período mais extenso para realizar o pagamento total, fora os pagamentos vigentes de cada mês.


Caso o indivíduo possua uma expectativa de ganhos maiores logo nos meses seguintes, o pagamento mínimo da fatura do cartão de crédito pode ser mais interessante, pois os débitos podem ser rapidamente quitados, livrando-se das pendências e, no geral, conquistando taxas menores aplicadas às cobranças.


Veja dicas de como trabalhar Home Office pela internet direto de sua casa, no conforto do seu lar!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário