.

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Cartões de crédito de 12 milhões de brasileiros são expostos na internet

By
yyy

Aproximadamente 12 milhões de brasileiros podem ter seus números de cartões e informações vazadas na internet. Tudo aconteceu na última quinta-feira (25/02/2021), onde foi colocado a venda em um fórum, uma parte das informações roubadas no último grande vazamento em janeiro, que expôs 223 milhões de CPFs, 104 milhões de licenças de veículos e 40 milhões de CNPJs.


O hacker publicou uma amostra do dados roubados, sendo de 12.476.181 contas, onde estão expostos dados como CPF, senhas, número de cartões de créditos e emails. Segundo o anúncio, os dados foram coletados em fevereiro de 2021. O hacker está vendendo os dados por U$$ 50 mil.


Segundo informações do post fórum, os dados vêm da base de dados das marcas, Alumy, Nutror, Eduzz e Jobzz. As políticas de privacidade dessas páginas na internet levam ao site da Eduzz, que aparece como administradora do grupo.

Foto reprodução: Pixabay


A Nutror é focada em gerenciamento de cursos online. A Alumy permite criar assinaturas digitais para dar aulas à à distância. A Eduzz é uma plataforma de venda de infoprodutos. A Blinkett é a plataforma de eventos da Eduzz, enquanto a Jobbz permite que profissionais autônomos sejam contratados para prestação de serviços.


Segundo informações do Portal Terra, o Estadão tentou contato com a Eduzz e até o momento ninguém da empresa deu retorno.


Felipe Daragon, CEO da Syhunt, disse que ao Estadão que se fato for comprovado que houve o vazamento, este deve ter menos impacto do que os anteriores.


Mesmo assim, o executivo diz que é "preocupante" o número de 12 milhões de pessoas serem afetadas, pois elas costumam usar a mesma senha em diversos sites, o que acaba podendo o email principal do indivíduo. 


Fonte: https://www.terra.com.br/economia/cartoes-de-credito-de-12-milhoes-de-brasileiros-sao-expostos,d51483027846266bdf3e99202fc5490ddouribxf.html



Veja dicas de como trabalhar Home Office pela internet direto de sua casa, no conforto do seu lar!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário