No último dia 08/03/2021, a Brasil Bitcoin lançou um cartão de bandeira Elo, que permite realizar pagamentos em Bitcoin (BTC). O sistema vai converter a moeda digital em posse do usuário para seu equivalente em reais, e então vai processar a compra em maquininhas físicas ou online.
Marco Castellari, CEO da Brasil Bitcoin deu uma entrevista para o site Tecnoblog, falando de como funcionará o processo.
Como vai funcionar o cartão?
O cartão é inicialmente indicado apenas para quem trabalha com bitcoins (BTC), mas Castellari disse que em aproximadamente dois meses, outras moedas que a exchange trabalha, poderão ser disponibilizadas para ser usadas junto com o plástico.
Na prática, o usuário poderá ir até o mercado, por exemplo, e comprar com bitcoin, mesmo que o estabelecimento não aceite.
Ao fazer a compra, a exchange irá converter imediatamente o saldo de bitcoin do usuário, de acordo com a cotação do dia, porém o estabelecimento irá receber normalmente o valor da compra. Como cartão tem bandeira Elo, ele será aceito tanto online quanto em maquinetas físicas.
Primeiro cartão de criptomoedas que não é pré-pago
Marco Castellari destacou que o cartão da Brasil Bitcoin não é pré-pago, ou seja, ele está diretamente ligado ao saldo da exchange. Outros cartões que existem atualmente funcionam com duas contas separadas, uma exclusiva para pagamentos para a qual o usuário deve transferir fundos.
Além disso, Castellari informou que custo com transações é inevitável, e que, inicialmente, a empresa irá absorver alguns custos e o usuário pagará 0,5%, pela venda do bitcoin, que é um percentual que o cliente já paga se fazer alguma venda dentro da plataforma.
E você o que acha a respeito disso? Deixe seu comentário!
Fonte: https://tecnoblog.net/418919/exclusivo-brasil-bitcoin-lanca-cartao-elo-para-pagar-com-bitcoin-em-todo-tipo-de-loja/