.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Mercado Pago lança serviço de venda e compra de Bitcoin e Ethereum pelo app

By
yyy

O Mercado Pago, carteira digital do Mercado Livre, anunciou o serviço de compra e venda de criptomoedas ,utilizando o aplicativo da empresa.


O serviço será disponibilizado gradualmente para os clientes a partir desta quinta-feira (02/12/2021). O valor mínimo para compra é de R$ 1.


A criação do serviço foi possível, graças a parceria com a empresa americana Paxos.


A Paxos vai administrar a custódia e a criptografia dos usuários do Mercado Pago, semelhante à sua integração ao Paypal no fim de 2020, serviço que foi amplamente divulgado e visto como um acelerador de disseminação de criptomoedas nos Estados Unidos e outros países.


O sistema permitirá a compra apenas de Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e  Pax Dollar (USDP). A USDP é uma stablecoin pareada com o dólar.



Por enquanto, os usuários não poderão fazer transferências de seus ativos digitais para outras carteiras ou fazer pagamentos no Mercado Livre.


Durante entrevista, o CEO do Mercado Pago, Oswaldo Gimenez, disse que no futuro poderão ser aceitas outras moedas digitais, além de outros produtos.


Gimenez também disse que iniciou as operações no Brasil - e não na Argentina, onde a empresa tem sua sede, pois o Brasil está com um ambiente mais favorável e avançado, no aspecto de operações. 


Já Túlio Oliveira, vice-presidente Mercado Pago Brasil, falou que a empresa cobrará uma taxa "justa". O valor da tarifa será de 2% e que os valores dos ativos digitais, não terão spread cambial, por exemplo.


Fonte: https://www.infomoney.com.br/mercados/mercado-pago-lanca-servico-de-compra-e-venda-de-bitcoin-e-ethereum-pelo-aplicativo/


Veja dicas de como trabalhar Home Office pela internet direto de sua casa, no conforto do seu lar!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário