.
x

sexta-feira, 25 de março de 2022

Como descobrir o dígito verificador da Conta da Caixa Econômica Federal

By

yyy

A Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira com destaque no Brasil, atuante a 159 anos. Dentre seus produtos, existem os cartões de crédito e débito, que são oferecidos pelo banco.


No entanto, entre os usuários, há dúvidas sobre a utilização produto, bem como muitos não sabem como usar as informações contidas nele.


Já temos um artigo em nosso blog, ensinando a como encontrar o número da agência, operação e o número da conta nos cartões da caixa. Confira nosso post clicando aqui.


Nesse artigo iremos ensinar a como encontrar o dígito verificador da Conta da Caixa Econômica Federal. O processo é muito simples.


O dígito verificador da caixa é composto por 1 número, localizado após o hífen (tracinho) na sequência numérica abaixo do seu nome, depois do número da conta. Confira na imagem abaixo:


Foto reprodução: Idinheiro

Para que serve o Digito Verificador (DV)?


O digito verificador não é exclusividade apenas de que tem conta aberta na Caixa Econômica Federal.


Diferente do número da conta, que não existe uma quantidade de dígitos fixa, ou seja, uma conta pode ter 5 ou até 8 dígitos, o DV tem uma padronização. 


O digito verificador sempre terá um número ou uma letra,  em qualquer banco que seja.


Este dígito verificador (DV) é conhecido também como “Algarismo de Controle” e tem como objetivo garantir a validade e autenticidade da sua conta.


Explicando de outro modo, o DV garante se o número da conta existe e, portanto, protege contra fraudes e trás mais segurança nas transações.


Quando se usa o digito verificador?


O dígito verificador é mais comum em ser usado nos depósitos ou transferências.


Para transferências, além do DV, é solicitado o número da agência e conta, CPF, e nos casos da Caixa é solicitado o código de operação.


Já nos casos de depósito, o digito verificador é sempre solicitado.


Fonte: https://bonsinvestimentos.com.br/digito-verificador-conta-poupanca-caixa/

Veja dicas de como trabalhar Home Office pela internet direto de sua casa, no conforto do seu lar!






0 Comments:

Postar um comentário

Dúvidas frequentes