Nova forma de estorno no cancelamento de compra no cartão de crédito

Recentemente identifiquei uma nova forma de estorno no cancelamento de compra no cartão de crédito, que as operadoras de cartões vêm fazendo. 

Até então, o único modo conhecido era o seguinte: a compra é cobrada, o cliente aguarda até 30 dias e depois o valor é reembolso para ele na fatura. 

Dependendo das data da compra, do vencimento e do fechamento, pode ser que não dê tempo do estorno entrar na fatura. A partir daí, é necessário pagar a compra cancelada e recuperar o dinheiro no reembolso, ou então pagar somente os valores devidos, desconsiderando a despesa cancelada. Nesse último caso, a fatura pode cair no rotativo, gerando encargos, mas que posteriormente, podem ser contestados junto a central de atendimento.


Esse método de estorno permanece, mas um outro que eu identifiquei, funciona assim: a compra cancelada no cartão fica "bloqueada" no seu cartão. Ela não se soma ao saldo total da fatura. Sendo assim, não corre o risco dela entrar em modo de parcelamento ou crédito rotativo, caso não dê tempo do reembolso entrar. 

O crédito vai aparecer no cartão para simples conferência, mas vai estar lá apenas para mostrar que houve um cancelamento e um estorno.

Fizemos um vídeo em nosso canal, onde falamos sobre esse procedimento. Assista logo abaixo:



Gostou desse artigo? Deixe seu comentário!

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem